Questões de Concursos Públicos: Relacionamento interpessoal

Encontre aqui questões Relacionamento interpessoal de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

As relações interpessoais no ambiente de trabalho se desenvolvem na constante interação mantida entre as pessoas. Essas relações apresentam-se ora harmoniosas ora conflitantes. Dentre as forças que restringem o bom desenvolvimento das relações interpessoais, destaca-se

Acerca de comportamento organizacional, julgue o item que se segue.

Conforme postulam Hackman e Oldham, no modelo das características da função, quando as pessoas percebem autonomia no trabalho e recebem feedback contínuo de suas atividades, elas passam a conviver com estados psicológicos críticos, com maior grau de responsabilidade e mais clara definição de propósitos, o que favorece o alcance de resultados no trabalho.

Texto associado.
Julgue os itens a seguir, referentes a relações humanas e
interpessoais.

Temas como diversidade sexual, multiculturalismo, acessibilidade e questões de gênero tornaram o processo de interação nas organizações mais complexo, por estimularem, ainda mais, a valorização do trabalho em equipe.
Assinale a afirmativa que descreve, corretamente, as potencialidades das formas de comunicação no ambiente de trabalho.
A capacidade e facilidade para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e liderar grupos de pessoas, caracteriza a seguinte habilidade:
A etiqueta profissional, ou seja, aquela relacionada ao ambiente de trabalho envolve um conjunto de ações pré-definidas que ajudam a criar uma convivência harmônica entre os funcionários. É uma atitude que contribui para um bom relacionamento no ambiente de trabalho:
A colaboração efetiva entre colegas é um pilar para o sucesso de qualquer equipe. Nesse tema, é CORRETO afirmar que, das alternativas, seja comportamento que favorece um bom relacionamento com os colegas de trabalho: