Questões de Concursos: Tipos de Comunicação

Prepare-se para a prova com questões de Tipos de Comunicação de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

2 Q915583 | Técnicas de Vendas e Negociação, Tipos de Comunicação, Vigia, Prefeitura de São Domingos SC, Instituto Fênix, 2025

Avalie as assertivas sobre comunicação no ambiente de trabalho:

I. A comunicação verbal deve ser clara e objetiva, especialmente em situações de risco.
II. A comunicação não verbal, como gestos, pode complementar as instruções dadas.
III. O vigia deve priorizar a comunicação escrita em situações emergenciais.

Das assertivas acima, pode-se afirmar que:

3 Q918193 | Atendimento ao Público, Tipos de Comunicação, Auxiliar de Consultório Dentário da Família, Prefeitura de Agrolândia SC, Instituto Fênix, 2025

Sobre o atendimento telefônico em um consultório odontológico, qual das condutas abaixo é incorreta?

4 Q918897 | Atendimento ao Público, Tipos de Comunicação, Recepcionista, Prefeitura de Balneário Rincão SC, Unesc, 2024

Ao utilizar correio eletrônico para comunicação interna em uma empresa, é importante adotar práticas que garantam a eficácia e a profissionalidade das mensagens. Qual das alternativas abaixo exemplifica uma prática recomendada para o uso de e-mails no ambiente corporativo?

5 Q918890 | Atendimento ao Público, Tipos de Comunicação, Recepcionista, Prefeitura de Balneário Rincão SC, Unesc, 2024

No ambiente organizacional, a comunicação escrita por meio de recados e anotações é uma prática comum e deve ser feita com clareza e objetividade. Analise as afirmações a seguir:

I.Escrever o recado com detalhes excessivos, incluindo informações irrelevantes que podem confundir o destino.
II.Redigir ou recado de forma informal, sem a necessidade de identificar o remetente ou o destino.
III.Garantir que o recado seja claro, conciso, com informações relevantes e que inclua os dados, o nome do remetente e o destino.
IV.Utilizar abreviações e gírias é sempre a melhor prática, pois torna a comunicação mais rápida e eficiente.

Qual das alternativas a seguir reflete a melhor prática para elaborar um recado eficiente?

6 Q918194 | Atendimento ao Público, Tipos de Comunicação, Auxiliar de Consultório Dentário da Família, Prefeitura de Agrolândia SC, Instituto Fênix, 2025

No atendimento ao público em um consultório odontológico, a comunicação eficaz é essencial. Sobre as boas práticas de comunicação, assinale a alternativa correta:

7 Q920254 | Atendimento ao Público, Tipos de Comunicação, Recepção, Câmara de Itupeva SP, Avança SP, 2025

Considerando as características e funcionalidades do correio de voz virtual, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.