Questões de Concursos: Transações e Eventos Subsequentes

Prepare-se para a prova com questões de Transações e Eventos Subsequentes de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q113815 | Auditoria, Transações e Eventos Subsequentes, Analista de Finanças e Controle Comum a todos, CGU, ESAF

São consideradas situações de eventos subseqüentes para a auditoria, exceto fatos ocorridos:

2 Q112194 | Auditoria, Transações e Eventos Subsequentes, Analista de Finanças e Controle, SEFAZ SP, ESAF

As seguintes opções constituem exemplos de transações e eventos subsequentes, exceto:

3 Q165480 | Auditoria, Transações e Eventos Subsequentes, Auditor Fiscal do Tesouro Estadual, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Não corresponde a um evento subseqüente que gera ajuste nas demonstrações fi nanceiras:

4 Q162211 | Auditoria, Transações e Eventos Subsequentes, Auditor, Prefeitura de Várzea Grande MT, FUNCAB

De acordo com a Norma de Auditoria aprovada pela Resolução CFC nº 1.203/09, o fato do Auditor não ter tomado conhecimento de eventos futuros ou condições adicionais que possam interromper a continuidade da entidade, demonstra que:

5 Q209793 | Auditoria, Transações e Eventos Subsequentes, Especialista em Recursos Minerais Auditoria Externa, DNPM, MOVENS Instituto

Eventos subsequentes são aqueles ocorridos entre a data das demonstrações contábeis e a data do relatório/ parecer do auditor independente, que chegaram ao conhecimento desse auditor após a data do seu relatório. Alguns desses eventos (1) existiam na data de fechamento das demonstrações contábeis e afetam as estimativas e os valores lançados nas demonstrações; outros eventos (2) fornecem evidências sobre condições que não existiam na data de fechamento das demonstrações, por terem surgido posteriormente. Os eventos do tipo 1 exigem ajustes nas demonstrações contábeis; os do tipo 2 exigem apenas divulgação em notas explicativas.

Considerando o exposto, assinale a opção que apresenta evento do tipo 1.

6 Q197224 | Auditoria, Transações e Eventos Subsequentes, Analista, AL AM, ISAE

Assinale a alternativa que apresenta o momento em que ocorrem os eventos subsequentes.

7 Q677952 | Auditoria, Transações e Eventos Subsequentes, Auditor Fiscal da Receita Estadual Bloco III, SEFAZ RS, CESPE CEBRASPE

A respeito das implicações de transações e eventos subsequentes para os trabalhos de auditoria, julgue os itens a seguir. 
I A entidade auditada deve ajustar, em suas demonstrações contábeis, os valores reconhecidos por eventos subsequentes que indiquem condições surgidas após o período contábil a que se referem essas demonstrações. 
II Caso, em razão de alteração nas demonstrações contábeis provocadas por evento subsequente, o auditor emita novo relatório da auditoria relativa às demonstrações contábeis alteradas, a data desse novo relatório deve ser anterior à data de aprovação das demonstrações contábeis alteradas. 
III Ocorrendo alteração nas demonstrações contábeis após sua divulgação e havendo a necessidade de emitir novo relatório de auditoria, o auditor independente deve incluir nesse relatório um parágrafo de ênfase com referência à nota explicativa que esclareça, detalhadamente, as razões da alteração do relatório anterior e das demonstrações contábeis emitidas anteriormente. 
Assinale a opção correta.

8 Q684697 | Auditoria, Transações e Eventos Subsequentes, Auditor, UFF, COSEAC

Evento subsequente são ocorrências entre a data das demonstrações contábeis e a data do relatório emitido pelo auditor independente. Em relação a datas no processo de auditagem, está correto afirmar que a data em que todos os quadros que compõem as demonstrações contábeis foram elaborados e a responsabilidade que por elas foram assumidas denomina-se data:

9 Q107375 | Auditoria, Transações e Eventos Subsequentes, Analista de Controle Externo Inspeção Governamental, TCM CE, FCC

A utilização dos eventos subsequentes aplicados às contas de contas a pagar tem como objetivo

10 Q678053 | Auditoria, Transações e Eventos Subsequentes, Auditor Fiscal da Receita Estadual Bloco III, SEFAZ RS, CESPE CEBRASPE

Após a emissão do seu relatório e antes da divulgação das demonstrações contábeis, um auditor independente tomou conhecimento de fato novo e não sabido que teria alterado o relatório. 
Nesse caso, o auditor deverá
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.