Questões de Concursos: Turbeculose

Prepare-se para a prova com questões de Turbeculose de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q142710 | Enfermagem, Turbeculose, Analista Judiciário Enfermagem, TRT 13a Região, FCC

Um homem de 62 anos foi diagnosticado com tuberculose em atividade, sendo que o mesmo já havia se tratado e recebido alta por cura há três anos. No período que esteve em tratamento para tuberculose deixou de comparecer à unidade de saúde por cinco dias consecutivos após a data aprazada para seu retorno. Nesta situação, para a adoção do esquema de tratamento adequado, considera-se que este homem apresenta

2 Q144629 | Enfermagem, Turbeculose, Analista Judiciário Enfermagem, TRF 2a, FCC

A prova tuberculínica está indicada no auxílio diagnóstico da tuberculose por via

3 Q181534 | Enfermagem, Turbeculose, Enfermeiro, TCE PI, FCC

No atendimento ao indivíduo com tuberculose na forma pulmonar bacilífera, incluem-se, dentre as precauções padrões recomendadas pela ANVISA:

4 Q142962 | Enfermagem, Turbeculose, Analista Judiciário Enfermagem, TRE PR, FCC

Na coleta de escarro espontâneo no domicílio, o profissional de enfermagem deve orientar o cliente portador de tuberculose para

5 Q118990 | Enfermagem, Turbeculose , Analista de Saúde Enfermagem, MPU, FCC

Um usuário com tuberculose necessita ser orientado pela enfermagem sobre o procedimento da coleta de escarro para baciloscopia. Uma dessas orientações é

6 Q146472 | Enfermagem, Turbeculose, Analista Judiciário Enfermagem, TJ AL, CESPE CEBRASPE

Constitui atribuição do enfermeiro na assistência de enfermagem a paciente adulto portador de tuberculose

7 Q116552 | Enfermagem, Turbeculose , Analista de Saúde Enfermagem, MPU, FCC

Na leitura da prova tuberculínica o resultado foi de 7 mm. Este resultado classifica o cliente como

8 Q142057 | Enfermagem, Turbeculose, Analista Judiciário Enfermagem, TRF 2a, FCC

Pacientes que não se curam após tratamento com os esquemas padronizados pelo Programa Nacional de Controle da Tuberculose podem ser portadores de bacilos resistentes aos tuberculostáticos. Em relação a esses pacientes, o Ministério da Saúde (2010) recomenda, dentre outras indicações, que:

I. a medicação deverá ser ministrada fracionada, em até seis doses e, quando houver polirresistência, a medicação será administrada em dias alternados.

II. atenção especial deve ser dada ao tratamento dos grupos considerados de alto risco de intoxicação, como pessoas com mais de 60 anos, em mau estado geral e alcoolistas.

III. a rifampicina é o medicamento de escolha para mulheres que utilizam contraceptivos orais, por ser a única que não interfere na ação do contraceptivo oral.

IV. o atendimento desses pacientes deverá ser realizado nas unidades de urgência por equipe multiprofissional especializada, credenciadas ou não pelas Coordenações Municipais e Estaduais de Tuberculose.

É correto o que consta em
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.