Questões de Concursos: CONSESP

Prepare-se para a prova com questões de CONSESP de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q27534 | Informática, Sistema Operacional e Software, Monitor Feminino, Câmara de Eldorado do Sul RS, CONSESP

Durante a utilização do aplicativo Bloco de Notas, contido no sistema operacional Microsoft Windows XP Professional, na sua instalação padrão, notou-se que o indicador da tecla Caps Lock estava acesso, porém ao digitar a palavra “sabedoria” manteve-se pressionado a tecla SHIFT durante a digitação. Qual o resultado esperado?

2 Q14839 | Matemática, Agente de Trânsito, Prefeitura de Monte Mor SP, CONSESP

Uma fração é equivalente a 7/4 . Se adicionarmos 2 ao denominador dessa fração, ela se torna equivalente a 3/2 .
Qual é a fração pedida?

3 Q58621 | Medicina, Clínica Médica, Residência Médica, UNIFESP, CONSESP

O protocolo SPIKES é utilizado na prática médica para:

4 Q320876 | Pedagogia, Professor de Ensino Fundamental, Prefeitura de Jacareí SP, CONSESP

De acordo com Edgar Morin em “Os sete saberes necessários à educação do futuro”, assinale a alternativa verdadeira:

I. A compreensão mútua entre os seres humanos próximos ou estranhos é, daqui para frente, vital para que as relações humanas saiam do seu estado bárbaro de incompreensão.

II. Nós, os humanos, somos seres infantis, neuróticos, delirantes, capazes de medida e desmedida, sujeito de afetividade intensa e instável, seres de violência, de amor e de ódio.

III. Em uma possível reforma de ensino deve ser considerada a adoção de um novo paradigma cognitivo, no qual a ordem e a desordem sejam vistas e tratadas nos seus campos específicos.

IV. Não há cultura sem cérebro humano, (aparelho biológico dotado de competência para agir, perceber, saber, aprender), mas não há mente, isto é, capacidade de consciência e pensamento, sem cultura.

6 Q58619 | Medicina, Clínica Médica, Residência Médica, UNIFESP, CONSESP

Mulher de 23 anos de idade, previamente hígida, chegou no PS com quadro de dispneia há 2 horas acompanhada de dor torácica, nega tosse e febre. Ao exame: BEG, corada, afebril, acianótica, orientada, vigil. Pulmões: roncos esparsos, FR=30 ipm, saturando 92%, RCR em 2T, BNF, FC=120 bpm, PA= 100/60mmHg, membros inferiores sem edemas. Calculado o escore de Wells que foi considerado de baixa probabilidade. Qual a investigação mais adequada neste momento?

7 Q325818 | Pedagogia, Professor de Ensino Fundamental, Prefeitura de Jacareí SP, CONSESP

Para Constance Kamii, em “A criança e o número”, é correta a alternativa:

I. Para que a criança adquira conhecimento social é dispensável a interferência de outras pessoas.

II. Assim como o conhecimento físico, o conhecimento social é um conhecimento de conteúdo e requer uma estrutura lógico-matemática para sua assimilação e organização.

III. A abstração construtiva ou reflexiva é uma construção feita pela mente e, que, representa apenas o enfoque sobre algo já existente nos objetos.

IV. As relações não têm existência na realidade externa, a relação entre os objetos existe somente nas mentes daqueles que podem criá-la.

8 Q325330 | Pedagogia, Professor de Ensino Fundamental, Prefeitura de Jacareí SP, CONSESP

Para Telma Weisz, em “Diálogo entre o ensino e aprendizagem”, é verdadeira a alternativa:

10 Q58625 | Medicina, Clínica Médica, Residência Médica, UNIFESP, CONSESP

Paciente de 35 anos de idade, branco, entra no pronto-socorro com queixa de edema em membros inferiores e urina escurecida há uma semana. No exame físico o edema é caracterizado como anasarca e mede-se pressão arterial de 170x110 mmHg. Exames complementares são solicitados, detectando-se creatinina de 4,2 mg/dL, urina tipo I que mostra hematúria 850.000 hemácias/mL com dismorfismo eritrocitário ++/+++ e proteinúria ausente. A principal hipótese diagnóstica é:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.