Não que se refira ao emprego aprendizagem baseado em problemas, em sua qualidade de metodologia ativa na educação, assinale a alternativa incorreta :
a) A aprendizagem baseada em problemas tem por objetivo auxiliar o aluno a compreender novos conceitos pela resolução de problemas relacionados às suas futuras profissões e propõe mudanças na organização curricular.
b) Na aprendizagem baseada em problemas, cada um dos temas de estudo é transformado em um problema a ser discutido em um grupo tutorial que funciona como apoio para os estudos.
c) Na aprendizagem baseada em problemas, a tarefa de orientar deixa de exigir que o facilitador atualize seus conhecimentos, visto que os participantes não exigem uma supervisão rigorosa e resposta às perguntas sobre novas teorias que encontram na internet ou perguntas sobre um estudo possível que vêm a realizar .
d) A aprendizagem baseada em problemas, de forma mais ampla, propõe uma matriz não disciplinar ou transdisciplinar, organizada por temas, competências e problemas diferentes, em níveis de complexidade crescentes, que os alunos deverão compreender e equacionar com atividades individuais e em grupo.