Questões de Concursos: INAZ do Pará

Prepare-se para a prova com questões de INAZ do Pará de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q898419 | Pedagogia, As Tecnologias da Comunicação e Informação nas Práticas Educativas, Licenciatura em Computação, Prefeitura de São Sebastião do Tocantins TO, INAZ do Pará, 2024

Analise as assertivas abaixo sobre Tecnologias Educacionais e a seguir aponte a alternativa CORRETA.

I - A Educação Aberta (EA) surgiu como uma proposta no século XX e é essencialmente uma resposta às necessidades das instituições de ensino superior, priorizando a estruturação rígida do currículo e o uso de metodologias tradicionais de ensino.

II - A EAD (Educação a Distância) é caracterizada pela necessidade de um espaço físico comum para a interação entre educadores e alunos, sendo que a tecnologia apenas serve como um apoio secundário nesse processo.

III - A Educação Aberta (EA) combina a tradição de partilha de ideias educacionais com a cultura digital, promovendo a liberdade de usar, alterar e redistribuir recursos educacionais, e está interconectada com os princípios da cibercultura e as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC).

2 Q898422 | Sistemas de Informação, Licenciatura em Computação, Prefeitura de São Sebastião do Tocantins TO, INAZ do Pará, 2024

Com base nas características do ensino a distância (EAD) e o papel desempenhado pelos professores e tutores, assinale a alternativa INCORRETA.

4 Q904697 | Serviço Social, Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Orientador Social, Prefeitura de Barrolândia TO, INAZ do Pará, 2024

“É uma unidade pública que se constitui como pólo de referência, coordenador e articulador da proteção social especial de média complexidade”.

Disponível em: https://www.mds.gov.br/webarquivos/publicacao/assistencia_social/ Normativas/NOB-RH_SUAS_Anotada_Comentada.pdf. Acesso em 14 de agos. de 2024. Fonte: Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


A frase está se referindo ao:

5 Q875653 | Engenharia Ambiental e Sanitária, Resíduos, PROVA ANULADA, Prefeitura de Luiz Alves SC, INAZ do Pará, 2024

Compreendem a coleta e o acondicionamento preliminar dos resíduos sólidos gerados pela atividade humana, (nas praças, mercados, feiras), promovendo condições sanitárias contínuas a estas atividades. Essa definição se trata de serviço de:

6 Q873984 | Saúde Pública, Políticas Públicas, Agente de Saúde ACS, Prefeitura de Barrolândia TO, INAZ do Pará, 2024

São atribuições específicas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), considere: (__) - Informar os usuários sobre as datas e horários de consultas e exames agendados; (__) - Estar em contato esporadicamente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e à prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; (__) - Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população abrangida à Unidade Básica de Saúde, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividades. Sabendo que “C” significa certo e “E” significa errado, assinale a alternativa que contém a sequência correta.

7 Q874038 | Legislação de Trânsito CTB, Motorista CNH B, Prefeitura de Barrolândia TO, INAZ do Pará, 2024

Referente aos sinais sonoros – silvos e sirene do agente de trânsito, analise as respostas e escolha a opção CORRETA quanto ao significado de “Pare – indica ao condutor que segue à frente de veículo caracterizado que emitiu o sinal, a parada obrigatória”.

8 Q874068 | Ética na Administração Pública, Zelador de Cemitério, Prefeitura de Barrolândia TO, INAZ do Pará, 2024

Observando-se a regras básicas de comportamento profissional na rotina de trabalho, analise as respostas e marque a opção INCORRETA nas relações no seu ambiente de trabalho.

9 Q882786 | Nutrição, Microrganismos patogênicos e DTA’s, Auxiliar de Apoio Escolar, Prefeitura de Barrolândia TO, INAZ do Pará, 2024

A primeira medida a tomar para minimizar os riscos de contaminação dos alimentos por parte dos funcionários é manter uma boa higiene para não transmitir microrganismos aos alimentos. Analise as perguntas e marque a opção INCORRETA quanto a estas práticas de higiene.

10 Q898426 | Pedagogia, Teorias e Práticas para o Ensino de Matemática, Licenciatura em Computação, Prefeitura de São Sebastião do Tocantins TO, INAZ do Pará, 2024

Analise as assertivas abaixo que tratam sobre a Lógia Matemática. A seguir aponte a alternativa CORRETA.

I - Um dos tipos mais conhecidos é a lógica modal, que lida com proposições simples e os conectivos lógicos.
II - A lógica de primeira ordem, por sua vez, permite a quantificação sobre objetos e variáveis.
III - A lógica fuzzy lida com a incerteza e a imprecisão.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.