Questões de Concursos: Não definido

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1 Q205367 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

A promoção de vendas é uma das ferramentas de comunicação integrada de marketing mais eficazes e vem ganhando cada vez mais importância dentro do composto de marketing. Sua utilização é feita, principalmente, para completar as demais ferramentas, e é nesse sentido que consiste a sua força

Dessa forma, as promoções de vendas são direcionadas .

2 Q204751 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

O Banco LMN deseja incrementar a fidelização de deter- minado segmento de clientes atuais. Para tanto, elaborou uma estratégia que visa à ampliação do valor entregue aos correntistas, com base na teoria do marketing que define o conceito de proposta de valor. Segundo essa teoria, uma ação que representa a proposta de entrega de alto valor ao cliente é

3 Q205626 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

As técnicas de vendas podem ampliar a penetração de mercado de determinados produtos financeiros. Sabe-se que caminham, em paralelo com o processo de marketing de relacionamento, o planejamento e a fidelização. Sobre esse assunto, é correto afirmar que

4 Q201922 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

O Banco Lovelock encomendou uma pesquisa tentando identificar fatores associados à fidelização de clientes que, potencialmente, podem fazer sua lucratividade crescer. NÃO representa um fator ligado ao aumento da lucratividade por fidelização do cliente:

5 Q202935 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

Para melhor atender e convencer o cliente em uma ação de telemarketing, o atendente não deve interromper a fala do cliente, deve anotar as solicitações e as informações importantes. A comunicação clara e objetiva favorece um bom atendimento. Contribui com essas ações o comportamento

6 Q202612 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

O marketing de relacionamento favorece o vendedor, em nível proativo, de forma que ele vende os serviços e faz consultas posteriores ao consumidor para obter o feedback quanto ao nível de satisfação e auxiliá-lo na utilização do produto. O processo de feedback, nesta ação e reação de relacionamento e comunicação, favorece

7 Q204680 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

Forças dinâmicas e inter-relacionadas, externas ao processo de planejamento estratégico, apresentam ameaças e oportunidades, devendo ser consideradas ao reunir os mercados- alvo aos compostos de marketing. (Sandhusen; 2007)

Em uma análise do ambiente do mercado, enquadram-se dentre as variáveis ambientais que influem no planejamen- to estratégico as de

8 Q204768 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

A utilização de uma voz alegre, clara e calorosa é essencial para gerar empatia e garantir êxito em um contato telefônico profissional. Dentre outras, uma característica da empatia é a capacidade de

9 Q205244 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

A diretoria do Banco ABC tem tentado ampliar suas atividades de “linha de frente” (front office), aumentando o contato dos clientes com suas atividades bancárias. Uma vantagem para o Banco, dentre outras, advinda dessa decisão, é

10 Q203700 | Conhecimentos Bancários, Atendimento e Marketing, Escriturário, Banco do Brasil, Não definido

Considere um setor bancário hipotético com as seguintes características: inexistência de economias de escala; clientes com baixo custo de troca de banco; baixa necessidade de capital para abertura do negócio; ausência de políticas públicas restritivas.

Dentre as denominadas cinco forças competitivas de Porter, a mais relevante como ameaça a um banco em funcionamento, diante da estrutura setorial apresentada, é
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