Questões de Concursos Públicos: Prosperity

Resolva online questões de Prosperity para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q557111 | Informática, PowerPoint, Agente Administrativo Educacional, AMEAS PR, Prosperity

Você precisa montar uma apresentação que terá o conteúdo mostrado em slides numa palestra, nesta apresentação terá textos, imagens, vídeos, imagens e sons. Qual o programa específico para este tipo de trabalho?

2 Q793946 | Ética na Administração Pública, Auxiliar Administrativo, AMEAS PR, Prosperity

Uma secretária municipal utilizou sua rede social para desabafar suas frustrações pessoais citando nomes de alguns subordinados do departamento que mais gostava, o que gerou certa polêmica entre os funcionários, pois alguns ficaram de fora de suas declarações de “favoritismo”. Com relação ao comportamento de uma “chefe” de departamento é correto afirmar que eticamente:

3 Q472891 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

Sobre a prática esportiva e sua relação com a saúde sabe-se que quando bem adequado e realizado com regularidade o esporte pode trazer muitos benefícios aos seus praticantes, porém condições especiais merecem cuidados especiais. Sobre essa afirmativa, assinale alternativa correta.

4 Q320321 | Pedagogia, Professor, AMEAS PR, Prosperity

De acordo com os estudos de Mazzotta (2005), é possível destacar três atitudes sociais que marcaram o desenvolvimento da Educação Especial no tratamento dado às pessoas com necessidades especiais especialmente no que diz respeito às pessoas com deficiência que são:

5 Q472702 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

Jogos pré-desportivos apresentam-se como práticas ainda pouco utilizadas para prevenção e tratamento de doenças, promoção e recuperação da saúde. Caracterizados como jogos que antecedem a prática esportiva propriamente dita, havendo adequação e adaptações de regras e gestos técnicos, os jogos pré-desportivos, quando bem prescritos, podem propiciar melhora, exceto ao:

6 Q373526 | Português, Substantivo, Auxiliar Administrativo, AMEAS PR, Prosperity

Qual alternativa está incorreta em relação ao gênero das palavras?

7 Q473608 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

A Osteoporose é uma doença metabólica óssea sistêmica, caracterizada por diminuição da massa óssea e deterioração da micro arquitetura do tecido ósseo, com consequente aumento da fragilidade do osso e de suscetibilidade a fraturas. Os principais fatores de risco são:

I - Gênero: As mulheres são mais suscetíveis ao desenvolvimento da doença.

II - Idade: Pessoas acima de 60 anos têm maior incidência da doença.

III - Infecções, patologias endócrinas e doenças renais podem aumentar o risco da osteoporose.

IV - Alimentação: A menor ingestão de cálcio também pode aumentar o risco da doença;

Assinale a alternativa correta:

8 Q373469 | Português, Adjetivo, Agente Administrativo Educacional, AMEAS PR, Prosperity

Associe corretamente as palavras destacadas abaixo de acordo com o seu grau comparativo correto.

I – Jaime é tão jovem quanto seu primo.

II – A calça dela é mais velha que a minha.

III – Para mim, ele é menos importante que você.

9 Q321073 | Pedagogia, Monitor, AMEAS PR, Prosperity

Quando se fala das concepções em educação na contemporaneidade, muito se fala também em novos comportamentos do professor diante a aprendizagem. Na definição Behrens (2000) essa nova atitude docente se dá como processo de mediação pedagógica, os seja, mediação pedagógica é a atitude do professor que se coloca como facilitador ou motivador da aprendizagem. Segundo este a mediação pedagógica tem algumas características que são:

I- Dialogar permanentemente de acordo com o que acontece no momento.

II- Cooperar para que o aprendiz use e comande as novas tecnologias para as aprendizagens e não seja comandado por elas ou por quem as tenha programado.

III- Propor situações problemas e desafios.

IV- Ensinar o aluno, através de uma forma de interlocução, professor/aluno unilateralmente, bem como tecer criticas constantes aos conteúdos e as maneiras sistêmicas desenvolvidas nas propostas curriculares das unidades educativas.

10 Q473364 | Educação Física, Técnico em Educação Física, AMEAS PR, Prosperity

Os experimentos de Lev Vygotsky demonstram que a fala tanto acompanha a atividade prática ou física da criança como também desempenha um papel específico na sua realização. Ao longo do desenvolvimento cognitivo, a relação entre a fala e a ação se modifica, ocorrendo em três fases: