O ser humano vem sendo cada vez mais valorizado nas organizações, pois, quando o colaborador se sente parte integrante da
vida organizacional, torna-se mais comprometido, participante e engajado e, para que isso aconteça, a comunicação tem papel
essencial, pois, se administrar é fazer as coisas acontecerem por meio das pessoas, e para as pessoas poderem fazer as coisas
de modo eficiente e eficaz, torna-se necessário comunicar constantemente a elas o que deve ser feito, como quando, quanto.
(CHIAVENATO, 2020.)
Sobre o processo de comunicação empresarial, analise as afirmativas a seguir.
I. As organizações se comunicam com seus clientes externos, como consumidores, fornecedores, governo, concorrentes etc.
e com seus clientes internos, como funcionários, colaboradores, prestadores de serviços e terceirizados.
II. A comunicação interna promove a interação e integração das pessoas, departamentos e áreas, para que cada um busque
alcançar metas e objetivos diferentes e sem integração.
III. A comunicação externa tem como alguns de seus objetivos construir a imagem da organização, atender às exigências dos
consumidores, adequar os colaboradores para o aumento da competição no mercado.
Está correto o que se afirma em
a) I, II e III.
b) I e II, apenas.
c) I e III, apenas.
d) II e III, apenas.