Questões de Concursos: Agente de Inspeção Sanitária

Prepare-se para a prova com questões de Agente de Inspeção Sanitária de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q793057 | Engenharia Sanitária, Agente de Inspeção Sanitária, MAPA, CONSULPLAN

Todos os seres vivos necessitam de água para sobreviverem. Por isso, um dos métodos mais antigos de preservação é a secagem ou desidratação (salga) dos alimentos, pois a remoção da água dos alimentos impede o crescimento de micro-organismos. O parâmetro que mede a disponibilidade de água em um alimento é a “atividade de água” (aw), dada pela razão entre a pressão de vapor da solução (p) e a pressão de vapor do soluto (po). Quanto à atividade de água (aw), assinale a alternativa correta.

2 Q793199 | Engenharia Sanitária, Agente de Inspeção Sanitária, MAPA, CONSULPLAN

O processo que consiste em embalar a carne fresca a vácuo e mantê-la resfriada, sob condições controladas, em temperaturas superiores ao seu ponto de congelação (– 1,5°C) e por determinados períodos de tempo, denomina-se

3 Q792331 | Engenharia Sanitária, Agente de Inspeção Sanitária, MAPA, CONSULPLAN

Considerando que o brasileiro consumiu, em média, 168 ovos em 2013, fazendo com que a produção nacional de 34 bilhões de ovos fosse voltada quase que na sua totalidade para o consumo interno. As qualidades e o aspecto do ovo interferem no seu preço e mercado. Os ovos de galinha produzidos no Brasil são classificados quanto

4 Q384171 | Biologia, Agente de Inspeção Sanitária, MAPA, CONSULPLAN

São animais biungulados (artiodátilos):

5 Q792551 | Engenharia Sanitária, Agente de Inspeção Sanitária, MAPA, CONSULPLAN

Das instalações para o manejo ante mortem de um matadouro-frigorífico, a seringa é considerada um dos principais pontos críticos. Sobre as funções da seringa, analise as afirmativas.

I. Servir de área de inspeção e descanso dos animais.

II. Conduzir os animais do corredor para o interior do brete.

III. Conduzir os animais da rampa de desembarque aos corredores de manejo.

IV. Impedir que os animais andem em grupos, de forma que passem a andar em fila indiana.

Estão corretas apenas as alternativas

6 Q792185 | Engenharia Sanitária, Agente de Inspeção Sanitária, MAPA, CONSULPLAN

Conforme regulamenta o RIISPOA, devem ter Inspeção Federal em caráter permanente os seguintes estabelecimentos, a saber:

I. que recebem e distribuem ovos;

II. onde são preparados produtos gordurosos;

III. que produzem e processam mel;

IV. que recebem carne in natura de estabelecimentos situados em outros municípios.

Estão corretas apenas as alternativas

7 Q722660 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Economia, Agente de Inspeção Sanitária, MAPA, CONSULPLAN

Sobre o setor agropecuário do Brasil NÃO é correto afirmar que

8 Q722191 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Meio Ambiente, Agente de Inspeção Sanitária, MAPA, CONSULPLAN

“Uma brasileira, chamada Ana Paula Maciel, foi presa na Rússia, juntamente com outros ativistas do Greenpeace, acusados, inicialmente, pelo governo daquele país, de pirataria e vandalismo, já que foram detidos tentando invadir uma plataforma marítima.” O objetivo da ação apresentada era

9 Q820939 | Legislação Federal, Lei 8027 1990, Agente de Inspeção Sanitária, MAPA, CONSULPLAN

Considerando as disposições da Lei Federal nº 8.027/90, analise as seguintes condutas praticadas por servidor público.

I. Ausentar-se do serviço, durante o expediente, sem prévia autorização do superior imediato.

II. Retirar, sem prévia autorização, por escrito, da autoridade competente, qualquer documento ou objeto da repartição.

III. Praticar comércio de compra e venda de bens ou serviços no recinto da repartição, ainda que fora do horário normal de expediente.

IV. Recusar fé a documentos públicos. São faltas administrativas puníveis com a pena de suspensão por até noventa dias, cumulada, se couber, com a destituição do cargo em comissão, apenas as afirmativas

10 Q724223 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política Internacional Relação entre Países, Agente de Inspeção Sanitária, MAPA, CONSULPLAN

Nelson Mandela morreu no dia 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos, em sua casa, em Joanesburgo, África do Sul. Sobre a história de um dos mais expressivos defensores dos direitos humanos em nosso planeta, analise as afirmativas.

I. Foi o primeiro negro a ser eleito presidente da África do Sul, logo após receber o Prêmio Nobel da Paz.

II. Governou a África do Sul durante duas décadas, implantando a democracia, a igualdade e inserindo o país no BRICS.

III. Por sua militância a favor da igualdade racial foi condenado à prisão perpétua na África do Sul, mas libertado durante as reformas executadas pelo presidente Frederik de Klerk.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.