Questões de Concursos: Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação

Prepare-se para a prova com questões de Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q194198 | Matemática, Análise combinatória ou princípio da contagem, Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos princípios e técnicas de contagem, julgue os itens
subsequentes.

Considere que seja possível chegar a uma pequena cidade por meio de carro, por um dos 5 ônibus ou por um dos 2 barcos disponíveis e que, dado o caráter sigiloso de uma operação a ser realizada nessa cidade, os agentes que participarão dessa operação devam chegar à referida cidade de maneira independente, em veículos distintos. Em face dessa situação, sabendo-se que o órgão de inteligência dispõe de apenas um carro e que os deslocamentos devem ocorrer no mesmo dia, é correto afirmar que o número de maneiras de o servidor responsável pela organização das viagens escolher os veículos para transporte de 3 agentes para essa missão é inferior a 50.

2 Q194067 | Redes de Computadores, Arquiteturas de Rede, Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito das redes de comunicação sem fio, julgue os próximos
itens.

Uma rede de computadores é composta por, no mínimo, três computadores, além de outros dispositivos que, conectados entre si, permitem o compartilhamento de dados, impressoras e mensagens eletrônicas.

3 Q194089 | Informática, Periféricos, Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação a fundamentos de computação e a arquiteturas de
computadores, julgue os itens a seguir.

Os periféricos são responsáveis pela ligação dos componentes externos do computador ao processador por meio de canal de comunicação veloz.

4 Q193944 | Redes de Computadores, DNS, Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os próximos itens com relação a SMTP (simple mail transfer
protocol
), HTTP (hypertext transfer protocol), DHCP (dynamic
host configuration protocol
) e DNS (domain name system).

O DNS é um esquema de gerenciamento de nomes não hierárquico e distribuído.

5 Q194049 | Informática, Sistemas Operacionais, Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos conceitos de organização e gerenciamento de
arquivos e pastas, julgue os itens subsequentes.

O sistema de arquivos é utilizado pelo sistema operacional para gerenciar a gravação e a recuperação de dados do dispositivo de armazenamento.

6 Q194059 | Matemática, Análise combinatória ou princípio da contagem, Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação aos princípios e técnicas de contagem, julgue os itens
subsequentes.

Caso o chefe de um órgão de inteligência tenha de escolher 3 agentes entre os 7 disponíveis para viagens - um deles para coordenar a equipe, um para redigir o relatório de missão e um para fazer os levantamentos de informações -, o número de maneiras de que esse chefe dispõe para fazer suas escolhas é inferior a 200.

8 Q194237 | Informática, Word, Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que concerne aos aplicativos do Microsoft Office, julgue os itens a seguir.

No Word, utilizando-se o recurso Fórmula, não é possível somar valores totais que estejam em duas tabelas diferentes e apresentar o resultado em uma célula de uma terceira tabela.

9 Q194006 | Redes de Computadores, Protocolo HTTP, Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Julgue os próximos itens com relação a SMTP (simple mail transfer
protocol
), HTTP (hypertext transfer protocol), DHCP (dynamic
host configuration protocol
) e DNS (domain name system).

O HTTP, um protocolo da Internet, utiliza uma conexão TCP para cada transferência de objeto: concluída a transferência, a conexão é desfeita.

10 Q194090 | Segurança da Informação, Segurança de sistemas de informação, Agente Técnico de Inteligência Área de Tecnologia da Informação, ABIN, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere à salvaguarda de dados, informações, documentos
e materiais sigilosos de interesse da segurança da sociedade e do
Estado no âmbito da administração pública federal, julgue os itens
subsequentes.

O responsável pela divulgação, sem justa causa, de informações sigilosas ou reservadas, assim definidas em lei, contidas ou não nos sistemas de informações ou banco de dados da administração pública, está sujeito a ação penal, que será incondicionada quando acarretar dano à administração, sem prejuízo das sanções administrativas e civis decorrentes.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.