Questões de Concursos: AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda

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1 Q842258 | Comunicação Social, Teorias da Comunicação, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Ícone, índice e símbolo, dentro da classificação dos signos proposta por Charles Sanders Peirce, em suas teorias sobre semiótica, referem-se à relação do signo

2 Q840707 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

No Brasil, toda pesquisa envolvendo seres humanos, desde intervenção clínica a entrevistas e observações etnográficas, devem passar por análise ética do seu protocolo, da metodologia proposta para obtenção de dados a partir de participantes, realizado por um comitê local, vinculado à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa. Antes de realizar uma entrevista semiestruturada com uma pessoa maior de idade, na plenitude de suas condições físicas e mentais, o pesquisador precisa ainda assim obter a assinatura num documento previamente aprovado no sistema CEP-CONEP, o qual é chamado

3 Q843528 | Jornalismo, Teorias da Comunicação, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Em Dialética do Esclarecimento, Theodor Adorno e Max Horkheimer propõem o conceito de “indústria cultural” na crítica à ideia sociológica de que no século XX havia se formado uma cultura típica da sociedade massificada. No conceito dos autores frankfurtianos, o motivo das pessoas pensarem e consumirem de forma semelhante é porque

5 Q844390 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Considere as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. O marketing das instituições é afetado pelos novos hábitos e comportamentos do público conectado às redes sociais digitais.
PORQUE
II. Com o desenvolvimento tecnológico, os usuários estão cada vez mais conectados às redes sociais digitais, aplicativos e gadgets, compartilhando suas opiniões sobre produtos e serviços entre seu círculo de convívio, o que torna o usuário uma forma de mídia.
Está correto o que se afirma em:

6 Q845639 | Comunicação Social, Teorias da Comunicação, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

Na teoria do agendamento, a mídia induz não o que as pessoas pensarão, mas sobre o que elas debaterão. A seleção de assuntos pode ser de acordo com aquilo que um selecionador entende por interesse público (conteúdo jornalístico) ou com a veiculação promocional fundamentada em necessidades comerciais, organizacionais e/ou programáticas (conteúdo publicitário). No processo de comunicação, de acordo com essa teoria, a “saliência” é o conceito que se refere

7 Q842295 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

O principal objetivo do house organ é a

8 Q840279 | Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

No caso de uma crise de imagem de uma instituição pública, é correto afirmar que

9 Q845534 | Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

No planejamento de uma campanha publicitária são estabelecidos dois planos. No primeiro se definem o objetivo da campanha, orientações gerais para as ações estabelecidas, embasamento das ideias propostas, o posicionamento da campanha e estratégias para que as informações relevantes cheguem ao público alvo. No segundo se fazem análise do cenário atual, projeções, se estabelece o (re)posicionamento da marca em termos de competitividade, são elaboradas estratégias de Branding e critérios para acompanhamento e controle de metas e orçamentos. Esses são, respectivamente, os planos

10 Q846852 | Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, AL AP Analista Legislativo Comunicador Social Publicidade e Propaganda, FCC, 2020

A transmissão de conteúdos complementares em vários meios, de modo que o público terá a mensagem completa se consumir em todos os canais, ou terá apenas uma mensagem parcial (por exemplo, um anúncio na TV que indica informações complementares e interativas em um aplicativo para smartphone), é o que se chama de
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