Questões de Concursos Públicos: Analista da CMB

Encontre aqui questões Analista da CMB de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de provas com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

O uso de criptografia simétrica no compartilhamento de informações secretas requer o compartilhamento de chave simétrica.

Uma forma segura para um emissor enviar uma chave simétrica por meios de comunicação inseguros para um receptor é criptografar essa chave com a chave

Uma fábrica de motocicletas produz três modelos diferentes: MTL-750, MTP-250 e MTC-125. O modelo MTL-750 pode ser montado em 3 horas, o MTP-250, em duas horas, e o MTC-125, em 1,5 horas. A área de montagem da fábrica tem disponibilidade de 800 horas de pessoal de montagem por semana. A demanda para os três modelos obedece à proporção 2:3:2, respectivamente. O número de unidades produzidas por semana está entre

O controle estatístico do processo – CEP – vem sendo largamente utilizado pelas empresas e faz uso de gráficos ou cartas de controle para avaliar se um determinado processo está sob controle. Considere as afirmações a seguir.

I – O processo está sob controle quando sua variabilidade decorre apenas das chamadas causas aleatórias ou causas comuns.

II – Os gráficos de controle de atributos são utilizados, por exemplo, em situações em que a verifi cação da qualidade é feita por simples inspeção visual.

III – O processo não está atendendo às especifi cações do produto quando, em um gráfi co de controle, houver um ou mais pontos situados fora do LSC (Limite Superior de Controle) ou do LIC (Limite Inferior de Controle).

É correto o que se afirma em

Uma grande quebra da safra agrícola tende a provocar um choque de oferta.

No curto prazo, quais seriam os comportamentos da curva de oferta agregada e da inflação?

O ATM (Asynchronous Transfer Mode) é uma tecnologia capaz de encaminhar quadros

Uma indústria manufatureira utiliza a filosofia de controle Just in Time no planejamento e no controle da produção. Nesse sentido, essa filosofia consiste em:

Para auxiliar no planejamento e controle da qualidade, existem diversas ferramentas, tais como as chamadas Sete Ferramentas da Qualidade. A respeito dessas ferramentas, afirma-se que o(a)

O termo ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.

A respeito desse modelo, considere as afirmações a seguir.

I - Sua adoção reduz o esforço de implantação da gestão da qualidade nas organizações, pois ele defi ne como os procedimentos e processos devem ser executados.

II - O trabalho realizado e os resultados são revisados uma vez ao ano.

III - Auditorias internas e externas são necessárias, pois ambas são insumos para o processo de melhoria contínua da qualidade.

É correto APENAS o que se afirma em