Questões de Concursos: Analista de Administração

Prepare-se para a prova com questões de Analista de Administração de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q374794 | Português, Texto, Analista de Administração, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG, FUNDEP UFMG

O gênero textual entrevista possui como principal função a informação. No entanto, nesse caso específico, ele possui características bem próximas de um outro gênero textual em função de uma de suas características principais.

De acordo com as características desse texto e dos gêneros textuais, assinale a alternativa que indica esse outro gênero com o qual essa entrevista se assemelha.

3 Q375100 | Português, Termos da Oração, Analista de Administração, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG, FUNDEP UFMG

Releia o trecho a seguir.

“Aí entra um pouco essa maneira de transformar o medo num elemento fundamental da gestão social.”

Assinale a alternativa em que a palavra destacada não cumpre a mesma função sintática daquela destacada nesse trecho.

5 Q342676 | Raciocínio Lógico, Análise Combinatória, Analista de Administração, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG, FUNDEP UFMG

Uma florista vai ornamentar um salão de festas e quer distribuir 300 rosas, 200 cravos e 150 margaridas em vários jarros. Cada jarro deverá ter o mesmo e o maior número possível da mesma flor.

O número de jarros que ela deve usar é:

7 Q561234 | Informática, Windows, Analista de Administração, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG, FUNDEP UFMG

O Windows 10 é um sistema operacional que oferece diversos recursos conhecidos como “Ferramentas Administrativas” com o objetivo de facilitar a utilização do usuário.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a ferramenta relacionada a segurança.

8 Q555741 | Informática, Word, Analista de Administração, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG, FUNDEP UFMG

Observe o texto a seguir, redigido no Word 2010.

“1.3.2 Programação Linear (PL)

Um problema de programação matemática é linear se a função objetivo e as restrições são equações/inequações lineares. “

Análise as seguintes afirmativas sobre os recursos de edição do Word 2010

I. Não é possível incluir numeração automática do item em estudo.

II. Pode-se destacar o item em estudo, formatando-o com negrito ou sublinhado.

III. O item em estudo pode ser destacado aplicando-se a ele um estilo pré-determinado pelo editor.

Estão corretas as afirmativas:

9 Q375078 | Português, Verbo, Analista de Administração, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG, FUNDEP UFMG

Releia o trecho a seguir.

“Aí entra um pouco essa maneira de transformar o medo num elemento fundamental da gestão social. Ou seja, o medo produzido, em larga medida, potencializado, administrado, gerenciado.”

A locução destacada foi utilizada pelo entrevistado para:

10 Q721937 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Política, Analista de Administração, Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais MG, FUNDEP UFMG

Figura amplamente conhecida por sua atuação como procurador-geral da República, o Sr. Rodrigo Janot foi substituído nesse cargo por outro membro do Ministério Público Federal escolhido pelo presidente da República.

A escolha recaiu sobre o nome de:

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade.