Questões de Concursos Públicos: Analista de Empresa de Comunicação Pública

Encontre aqui questões Analista de Empresa de Comunicação Pública de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Em função da importância da informação e a pedido da empresa, uma equipe de jornalismo trabalhou, fora do horário normal de trabalho, em reportagem acerca de alagamentos ocorridos devido a fortes chuvas. Ao atravessar uma avenida, um jornalista sofreu luxação no pé esquerdo ao cair em um bueiro sem proteção. Ele foi socorrido e atendido em hospital local, tendo ficado afastado de suas atividades por dez dias. Com relação à situação hipotética acima, julgue os itens seguintes.

O empregado acidentado tem direito a receber o auxílio-doença proporcional aos dias de afastamento de suas atividades habituais.

Julgue os itens a seguir, a respeito das noções básicas e gerais de economia.

Se um avanço tecnológico no setor de informática implicar deslocamento da fronteira de possibilidades de produção de automóveis e computadores de um país, mais computadores e automóveis serão produzidos nessa economia.

Uma pesquisa de opinião, para verificar a viabilidade das candidaturas de um candidato a prefeito e de um candidato a vereador de determinado município, entrevistou 2.000 pessoas: 980 responderam que votariam apenas no candidato a prefeito; 680 responderam que votariam apenas no candidato a vereador ou que não votariam em nenhum dos dois candidatos. Considerando essa situação, julgue os itens de 36 a 38.

Se a probabilidade de um entrevistado, escolhido ao acaso, ter respondido que votaria no candidato a vereador for igual a 0,40, então 220 dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum dos dois candidatos.

Com relação à inflação e ao desemprego, assuntos importantes da teoria macroeconômica, julgue os itens a seguir.

Aumentos no salário-desemprego conduzem à expansão da produção e, portanto, propiciam a redução da taxa natural de desemprego.

Cada um dos itens subsequentes apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca do empresário e dos contratos empresariais.

João, conceituado jornalista, exerce sua atividade com o concurso de mais dois colaboradores, que o auxiliam na confecção e formatação de seus textos. Nessa situação, João não é considerado empresário.

Julgue os itens subsequentes, relativos às funções econômicas do governo.

A existência de bens de consumo não exclusivos e não rivais é um aspecto que permite justificar a intervenção do governo na economia.