Questões de Concursos: Analista de Gestão de Pessoas com Habilitação em Administração

Prepare-se para a prova com questões de Analista de Gestão de Pessoas com Habilitação em Administração de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q452815 | Direito do Trabalho, Extinção do CT Verbas Rescisórias, Analista de Gestão de Pessoas com Habilitação em Administração, COMPESA PE, FGV

A legislação faculta aos empregadores contratar os empregados por dois períodos de experiência, com prazo não superior a noventa dias. A vantagem para a empresa é a de que, caso o empregado não seja aprovado no prazo previsto, a incidência de encargos sociais será menor.

Com relação a esse período de experiência funcional, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( ) Caso o empregado não seja aprovado, ao final do período de experiência receberá os dias trabalhados, aviso prévio, décimo terceiro e férias proporcionais.

( ) Caso a empresa rescinda o contrato de experiência antes do término do período contratual, deverá pagar ao empregado a metade do valor que ele receberia ao final do prazo previsto.

( ) O contrato pode ser por 45 dias prorrogável por mais 45 dias.

As afirmativas são, respectivamente,

2 Q454385 | Direito do Trabalho, Proteção do Trabalho da Mulher, Analista de Gestão de Pessoas com Habilitação em Administração, COMPESA PE, FGV

A licença paternidade e a licença maternidade são benefícios de caráter previdenciário, introduzidos pela Constituição Federal de 1998. Com relação a essas licenças, analise as afirmativas a seguir. I. Em relação á licença paternidade, ocorrendo o nascimento da criança em dias que antecedem o início do gozo das férias e adentrar a este início, este deverá ser protelado para o 6º (sexto) dia de trabalho subsequente. II. A licença paternidade é de 5 dias úteis. III. O salário maternidade da empregada afastada é pago pelo empregador e descontado por ele dos recolhimentos habituais devidos à Previdência Social. Assinale:

3 Q453348 | Direito do Trabalho, Jornada de Trabalho, Analista de Gestão de Pessoas com Habilitação em Administração, COMPESA PE, FGV

Sobre o adicional noturno, analise as afirmativas a seguir. I. Para o trabalho noturno urbano, o acréscimo é de, no mínimo, 20% sobre a hora diurna. II. A hora do trabalho noturno é computada a cada período de 52 minutos e 30 segundos. III. Nas atividades urbanas, o adicional noturno é devido ao empregado que trabalha entre as 22 horas de um dia e as 5 horas do dia seguinte. Assinale:

4 Q451418 | Direito do Trabalho, Férias, Analista de Gestão de Pessoas com Habilitação em Administração, COMPESA PE, FGV

As opções a seguir apresentam algumas regras estabelecidas pela CLT para a concessão de férias, à exceção de uma. Assinale-a.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.