Questões de Concursos: Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Engenharia Ambiental

Prepare-se para a prova com questões de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Engenharia Ambiental de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q690188 | Meio Ambiente, Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Engenharia Ambiental, SLU DF, CESPE CEBRASPE

Geraldo, ao colocar fogo no lixo acumulado em sua residência perdeu o controle da situação: além do enorme volume de fumaça, as chamas
causaram destruição da vegetação de cerrado próxima ao local. Devido à poluição do ar, a população vizinha dessa área afetada teve de ser
retirada do local.
Com referência a essa situação hipotética, julgue o item a seguir. Geraldo deverá responder pelo crime de poluição na modalidade culposa, com pena de detenção de até seis anos.

2 Q694053 | Meio Ambiente, Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Engenharia Ambiental, SLU DF, CESPE CEBRASPE

Acerca de ciclo hidrológico, balanço hídrico e bacias hidrográficas, julgue o item subsequente. O balanço hídrico climatológico aplica-se à caracterização de secas, e o balanço hídrico sequencial, ao acompanhamento da disponibilidade de água no solo, tanto em tempo real, como ao longo de vários anos.

3 Q687885 | Meio Ambiente, Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Engenharia Ambiental, SLU DF, CESPE CEBRASPE

Julgue o próximo item, a respeito das imagens de satélite de recursos terrestres e sua classificação em função da faixa espectral de operação, do número de bandas espectrais e da periodicidade. Imagens de radar são obtidas na faixa de micro-ondas, em visada lateral e com energia polarizada horizontalmente ou verticalmente.

4 Q687894 | Meio Ambiente, Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Engenharia Ambiental, SLU DF, CESPE CEBRASPE

Com relação aos impactos do crescimento populacional, do desmatamento e da poluição sobre a saúde pública, julgue o item subsequente. A poluição química e biológica da água está diretamente relacionada a várias doenças letais endêmicas no Brasil, como a malária e a doença de Chagas.

5 Q685883 | Meio Ambiente, Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Engenharia Ambiental, SLU DF, CESPE CEBRASPE

Com relação a tecnologias de tratamento de efluentes sanitários e de redes de esgotamento sanitário, julgue o item que se segue.As lagoas anaeróbias se caracterizam por receber uma carga de aplicação de demanda bioquímica de oxigênio mais baixa que as cargas fixadas para lagoas facultativas.

6 Q691236 | Meio Ambiente, Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Engenharia Ambiental, SLU DF, CESPE CEBRASPE

A respeito de riscos ambientais e de possíveis danos ambientais em decorrência da instalação de empreendimento, julgue o próximo item.
A movimentação de solo e de rochas para implantação de empreendimento gera risco de diminuição tanto dos recursos naturais disponíveis quanto da estabilidade do solo.

7 Q694372 | Meio Ambiente, Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Engenharia Ambiental, SLU DF, CESPE CEBRASPE

Com relação a tecnologias de tratamento de efluentes sanitários e de redes de esgotamento sanitário, julgue o item que se segue.
Ao contrário da cloração, as lagoas de estabilização para tratamento de efluentes sanitários são eficientes na eliminação de ovos de helmintos.

9 Q691834 | Meio Ambiente, Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Engenharia Ambiental, SLU DF, CESPE CEBRASPE

A respeito de educação ambiental, julgue o item subsecutivo.
A Política Nacional de Educação Ambiental deve ser executada pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA), sendo necessária sua articulação com entidades não governamentais, entidades de classe e meios de comunicação.

10 Q683333 | Meio Ambiente, Analista de Gestão de Resíduos Sólidos Engenharia Ambiental, SLU DF, CESPE CEBRASPE

Com relação aos impactos do crescimento populacional, do desmatamento e da poluição sobre a saúde pública, julgue o item subsequente. No Brasil, insetos vetores de doenças parasitárias como a malária e a leishmaniose tegumentar americana têm sido identificados em áreas urbanas devido a ações antrópicas que reduzem o tamanho de seu hábitat natural, como desmatamentos de grandes áreas vegetais, o que tem sido correlacionado ao aumento na incidência dessas doenças no meio urbano.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.