Questões de Concursos: Analista de Sistema Computacional

Prepare-se para a prova com questões de Analista de Sistema Computacional de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

2 Q637399 | Informática, Servidor, Analista de Sistema Computacional, TJMS MS, FADEMS

Analise as afirmativas abaixo:

I – XMPP, é um protocolo aberto, extensível, baseado em XML, desenvolvido originalmente para mensagens instantâneas e informação de presença formalizado pelo IETF. O Google Talk, Pidgin e MSN Messenger são exemplos de aplicações que utilizam o XMPP em suas implementações.

II – Com a utilização do serviço SMTP no IIS 6, em um servidor com o Windows Server 2003, é possível criar um servidor de e-mail completo, no qual é possível criar contas para os usuários, com a criação de caixas de mensagens para os mesmos.

III – Quando o Windows Server 2003 não está conseguindo inicializar no Modo Normal, temos a opção de inicializá-lo no Modo Seguro. No Modo Seguro, apenas os drivers e serviços estritamente necessários à inicialização do sistema são carregados.

IV – São características do PPTP: proprietário da Microsoft; não suporta compactação de cabeçalho; todo o processo é criptografado; não depende do uso de certificados digitais e de uma infra-estrutura de PKI.

 

Assinale a alternativa correta.

3 Q634569 | Informática, Aspecto Gerais, Analista de Sistema Computacional, TJMS MS, FADEMS

O compartilhamento de arquivos e impressoras em uma rede de computadores é uma atividade cotidiana. Compartilhar é a atividade de tornar disponível na rede recursos de um computador para outros, como documentos, impressoras e outros recursos. Para ativar o compartilhamento de rede do Windows e permitir que outros usuários acessem seus recursos é necessário que

4 Q624897 | Informática, Linguagem SQL, Analista de Sistema Computacional, TJMS MS, FADEMS

Marque o comando SQL que conta corretamente o número de registros da Tabela Pessoa.

5 Q781856 | Engenharia de Telecomunicações, Redes IP, Analista de Sistema Computacional, TJMS MS, FADEMS

Sua empresa tem um escritório em Campo Grande e outro em Dourados. Cada escritório tem 2.000 estações configuradas como clientes DHCP. Os roteadores da rede não suportam DHCP relay. A rede consiste de um domínio Active Directory. Você precisa recomendar uma solução de endereçamento por DHCP para ambos os escritórios. A solução deve atender os seguintes requisitos:

I – Minimizar o tráfego entre os escritórios;

II – Estar disponível se um único servidor falhar.

 

Qual a solução recomendada?

6 Q643049 | Informática, Redes de computadores, Analista de Sistema Computacional, TJMS MS, FADEMS

Quando um novo computador deve ser ingressado na rede, alguns procedimentos devem ser tomados. Supondo uma rede padrão sem DHCP, cujos dados de rede sejam:

Range de IP: 172.16.0.0, Máscara: 255.255.255.0, Gateway: 172.16.0.1, DNS: 172.16.0.2. Qual das alternativas abaixo representa a configuração correta para este computador funcionar na rede, acessando a Internet/Intranet e outros computadores na mesma rede?

7 Q622869 | Informática, Redes de computadores, Analista de Sistema Computacional, TJMS MS, FADEMS

O protocolo de desktop remoto, conhecido como RDP, é um protocolo multicanal que permite que um usuário conecte a um computador rodando o Microsoft Terminal Services. Existem clientes para a maioria das versões do Windows, e outros sistemas operacionais como o Linux. Com relação ao serviço remoto de conexão do Windows é correto afirmar.

8 Q781611 | Engenharia de Telecomunicações, Redes IP, Analista de Sistema Computacional, TJMS MS, FADEMS

Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa incorreta:

9 Q436484 | Direito Constitucional, Direitos Políticos, Analista de Sistema Computacional, TJMS MS, FADEMS

Quanto aos direitos políticos é correto afirmar.

10 Q621317 | Informática, Normalização, Analista de Sistema Computacional, TJMS MS, FADEMS

Selecione a opção que corresponde ao texto que ilustra o principal objetivo da primeira forma normal na normalização de estrutura de banco de dados.

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade.