Questões de Concursos Públicos: Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

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1 Q728403 | Desenho Industrial, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior, Metrô SP, FCC, Ensino Superior

No campo da economia, quando há escassez a sociedade deve decidir como alocar e usar os recursos, constituindo- se em uma de suas principais razões de ser, pois cabe a ela estudar como melhor alocar os recursos limitados aos desejos ilimitados. Daí, conclui-se que a escassez está intimamente relacionada com a lei

2 Q542888 | Probabilidade e Estatística, Amostragem, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior, Metrô SP, FCC, Ensino Médio

No que se refere à teoria de amostragem, considere:

I. A amostragem aleatória simples é um processo para se selecionar n amostras tiradas de N unidades, de tal forma que todas as possíveis amostras têm a mesma probabilidade de serem escolhidas.

II. A amostragem sistemática é, em geral, mais eficiente do que a amostragem aleatória simples.

III. O aumento do tamanho da amostra acarreta um aumento do erro padrão das estimativas.

IV. Na amostragem por conglomerados, quando as unidades conglomeradas contêm números diferentes de elementos, não existem processos para se estimar o valor total da população.

Está correto o que consta APENAS em

3 Q728360 | Desenho Industrial, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior, Metrô SP, FCC, Ensino Superior

A Teoria da Contingência, desenvolvida com foco na globalização, parte do princípio de que a administração é relativa e situacional, de forma a enfatizar, na organização do processo administrativo, as variáveis:

4 Q641683 | Informática, Engenharia de Software, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior, Metrô SP, FCC, Ensino Superior

Os requisitos não funcionais surgem por meio das necessidades dos usuários, como restrições de orçamento, políticas organizacionais ou mesmo por fatores externos, como regulamentos de segurança e legislações de privacidade. Dentre a classificação dos requisitos não funcionais estão os requisitos de produto, os quais

5 Q639811 | Informática, Engenharia de Software, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior, Metrô SP, FCC, Ensino Superior

O processo de desenvolvimento em cascata é um exemplo de processo dirigido a planos, pois, em princípio, é necessário planejar e programar todas as atividades do processo antes de começar a trabalhar nelas. São exemplos de estágios desse modelo:

6 Q343098 | Raciocínio Lógico, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior, Metrô SP, FCC, Ensino Médio

Uma pesquisa, com 200 pessoas, investigou como eram utilizadas as três linhas: A, B e C do Metrô de uma cidade. Verificou-se que 92 pessoas utilizam a linha A; 94 pessoas utilizam a linha B e 110 pessoas utilizam a linha C. Utilizam as linhas A e B um total de 38 pessoas, as linhas A e C um total de 42 pessoas e as linhas B e C um total de 60 pessoas; 26 pessoas que não se utilizam dessas linhas. Desta maneira, conclui-se corretamente que o número de entrevistados que utilizam as linhas A e B e C é igual a

7 Q742949 | Economia, MACROECONOMIA, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior, Metrô SP, FCC, Ensino Superior

Um país de economia fechada que tenha por objetivo elevar o nível de emprego poderá utilizar instrumentos de política fiscal expansiva. Nesse contexto, é correto afirmar:

8 Q639447 | Informática, Linguagens, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior, Metrô SP, FCC, Ensino Superior

Com relação às linguagens de montagem é correto afirmar:

9 Q747346 | Economia, Noções de Crescimento e Desenvolvimento Econômico, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior, Metrô SP, FCC, Ensino Superior

Em relação aos principais índices de inflação brasileiros é correto afirmar:

10 Q607241 | Biblioteconomia, Planejamento, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior, Metrô SP, FCC, Ensino Superior

A criação do conhecimento ocorre em três níveis: indivíduo, grupo e organização. Segundo Nonaka e Takeuchi (1997), tem dois componentes principais: