Questões de Concursos: Analista do Ministério Público

Prepare-se para a prova com questões de Analista do Ministério Público de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q342892 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Analista do Ministério Público, MPE SC, ACAFE

Considere que não é verdade que João não está mentindo e analise as afirmações a seguir.

 l É mentira que João não está mentindo.

ll Não é mentira que João está dizendo a ver-dade.

lll É verdade que João não está mentindo.

lV É mentira que João está dizendo a verdade.

V Não é verdade que João está mentindo.

Todas as afirmações corretas estão em:

2 Q7325 | Raciocínio Lógico, Analista do Ministério Público, MPE SC, FEPESE

Se em uma cidade 15 máquinas limpam 105 quilometros de ruas a cada 3 dias, então quantas máquinas são necessárias para limpar 182 quilometros de rua a cada 6 dias?

3 Q341103 | Raciocínio Lógico, Algebra das Proposições, Analista do Ministério Público, MPE RJ, FGV

Sobre as atividades fora de casa no domingo, Carlos segue fielmente as seguintes regras:

- Ando ou corro.

- Tenho companhia ou não ando.

- Calço tênis ou não corro.

Domingo passado Carlos saiu de casa de sandálias.

É correto concluir que, nesse dia, Carlos:

4 Q650913 | Ciências Políticas, Políticas Públicas, Analista do Ministério Público, Ministério Público Estadual AL, FGV

Determinado município decidiu mudar radicalmente sua política de IPTU. Por essa nova política, a partir do ano de 2019, todos os imóveis avaliados em até 200 mil reais terão isenção de IPTU, e aqueles com valores superiores a 1 milhão de reais serão tributados em dobro, garantindo a manutenção do valor arrecadado e o financiamento das políticas urbanas. O caso apresentado, segundo a tipologia de políticas públicas de Theodore Lowi, é um exemplo de política

5 Q132526 | Gestão de Pessoas, Teoria Geral da Administração, Analista do Ministério Público, MPE SC, ACAFE

Em relação às habilidades do administrador, assinale a alternativa correta.

6 Q132979 | Gestão de Pessoas, Comportamento Organizacional, Analista do Ministério Público, MPE SC, ACAFE

A percepção pode ser definida como o processo cognitivo, por meio do qual as pessoas organizam e interpretam suas impressões sensoriais (SOBRAL; PECI, 2008). Para minimizar a complexidade do mundo, as pessoas fazem uso de atalhos em seus sistemas de percepção que lhes permitem processar informações e julgar os outros. A percepção focaliza alguns estímulos e ignora outros, provocando distorções.

Assinale a alternativa correta em relação aos principais tipos de distorções perceptivas.

7 Q131760 | Gestão de Pessoas, Analista do Ministério Público, MPE SC, ACAFE

O Modelo dos Cinco Fatores de Personalidade (Big Five) é uma construção teórica que descreve a personalidade humana com base em cinco dimensões. Uma dessas dimensões diz respeito ao grau em que uma pessoa é calma, entusiasta e segura (positivo) ou tensa, nervosa e insegura (negativo).

O fator de personalidade descrito é:

8 Q419784 | Direito Civil, Transmissão das Obrigações, Analista do Ministério Público, Ministério Público Estadual AL, FGV

Joaquim faleceu e deixou, como herança, 04 (quatro) apartamentos iguais (101, 102, 103 e 104), todos localizados em um mesmo edifício e com idênticos preços de mercado.

 Sem deixar testamento, seus únicos herdeiros são seus filhos Jorge, Maria, Ana e Carlos. Passando por dificuldades financeiras, Carlos resolve alienar, antes de findado o inventário, um dos apartamentos (o 101), mediante cessão de direitos sobre o imóvel a Marcos.

A respeito desta cessão, assinale a afirmativa correta.

9 Q132139 | Matemática Financeira, Conceitos fundamentais de Matemática Financeira, Analista do Ministério Público, MPU, CESPE CEBRASPE

Um banco emprestou R$ 10.000,00 à taxa de juros mensais de 1%, devendo ser pago pelo sistema de amortização constante (SAC), em 10 parcelas mensais e consecutivas, com a primeira prestação vencendo um mês após a tomada do empréstimo (sem carência). Nessa situação,

o valor da primeira prestação será superior a R$ 1.150,00.

10 Q375065 | Português, Termos Essenciais da Oração, Analista do Ministério Público, Ministério Público Estadual AL, FGV

Assinale a opção em que o termo sublinhado funciona como sujeito.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.