Questões de Concursos: Analista do Ministério Público Estadual

Prepare-se para a prova com questões de Analista do Ministério Público Estadual de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q375542 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista do Ministério Público Estadual, MPE RN, FCC

As organizações da administração pública brasileira agem efetivamente com responsabilidade social quando

2 Q539136 | Engenharia Civil, Patologia, Analista do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE

A corrosão da armadura é a principal causa de patologias em estruturas de concreto armado e protendido. Por esse motivo, o engenheiro responsável pela vistoria de uma obra com corrosão deve ser capaz de identificar, corretamente, os fenômenos indutores da corrosão e definir as técnicas de avaliação de estruturas de concreto armado para diagnóstico da durabilidade e posterior planejamento de recuperação das estruturas de concreto. Sobre a corrosão do aço no concreto, considere as seguintes afirmativas.

I A carbonatação do concreto envolve a reação do ácido carbônico com o silicato de cálcio hidratado presente na pasta de cimento hidratada, provocando a despassivação da armadura.

II O ataque por cloretos ao concreto ocorre pela presença dos íons cloro livres, provocando a dissolução local da camada passivadora e a migração de íons através dela.

III A avaliação da durabilidade do concreto frente à corrosão da armadura em estruturas de concreto armado pode ser realizada com o uso de técnicas de medição do cobrimento da armadura e por meio do esclerômetro de reflexão.

IV A avaliação da durabilidade do concreto frente à corrosão da armadura em estruturas de concreto armado pode ser realizada com o uso de técnicas de medida do potencial do eletrodo de referência e da resistividade elétrica.

Das afirmativas, estão corretas

3 Q527431 | Engenharia Civil, Analista do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE

A construção civil é o setor responsável pela implantação de infraestrutura de base, como geração de energia, saneamento básico, comunicações, transporte e espaços urbanos, além da execução de edifícios públicos e privados. Em relação à sustentabilidade na construção civil, considere as seguintes afirmações.

I A construção civil é o setor da economia que mais gera resíduos.

II Um dos erros mais comuns na seleção de produtos para projetos mais sustentáveis é a desconsideração do impacto do transporte, pois este implica significativos impactos ambientais, principalmente para produtos de grande volume transportados por via rodoviária.

III Resumidamente, o impacto ambiental da construção civil depende apenas da concepção, do projeto e da execução de obras.

IV O artigo três da RESOLUÇÃO CONAMA n. 307, de 5 de julho de 2002, estabelece que os resíduos da construção civil da Classe A são os recicláveis para outras destinações, tais como plásticos, papel/papelão, metais, vidros, madeiras entre outros.

Das afirmações, estão corretas

4 Q723257 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Rio Grande do Norte, Analista do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE

No Rio Grande do Norte, são desenvolvidas diversas atividades econômicas, algumas modernas, outras tradicionais. Na atualidade, as atividades econômicas desenvolvidas no Rio Grande do Norte e os principais municípios sedes dessas atividades são:

5 Q558615 | Informática, Topologia de Redes, Analista do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE

A Topologia lógica de uma rede de computadores determina como os sinais agem dentro da rede em referência ao fluxo de dados que passam através dessa rede. Nesse contexto,

6 Q390224 | História, Rio Grande do Norte RN, Analista do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE

As economias fundadoras do Rio Grande do Norte produziram espaços, territórios e foram responsáveis pelo desenvolvimento econômico e povoamento do estado. Nesse contexto, é correto afirmar:

7 Q541012 | Engenharia Civil, Analista do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE

O comprimento de flambagem de um pilar depende das condições de vinculação de suas extremidades. Em relação a esse comprimento, é correto afirmar que,

8 Q432930 | Direito Constitucional, Interpretação da Constituição, Analista do Ministério Público Estadual, MPE RN, FCC

"Na tentativa de descobrir o princípio consagrado pelo legislador, aquele que o investiga deverá seguir uma ordem. Nesta ordem, em último lugar deverá o investigador pesquisar determinado princípio

9 Q555804 | Informática, Arquivos, Analista do Ministério Público Estadual, MPE RN, FCC

Sobre arquivos e pastas no Windows XP, analise:

I. As pastas podem conter subpastas. É possível criar quantas subpastas forem necessárias, desde que haja espaço livre suficiente no disco. Cada subpasta pode armazenar uma grande quantidade de arquivos e subpastas adicionais.

II. Para mover um arquivo de uma pasta para outra, abre-se a pasta que contém o arquivo que se deseja mover, depois, em uma janela diferente, abrese a pasta para onde se deseja mover o arquivo. Posicionam-se as janelas lado a lado na área de trabalho para ver o conteúdo de ambas. Em seguida, arrasta-se o arquivo da primeira pasta para a segunda.

III. Quando se exclui um arquivo do pen drive ou disquete, por padrão, ele é armazenado temporariamente na lixeira para permitir que seja recuperado posteriormente.

IV. Para que um arquivo excluído do disco rígido do computador seja armazenado temporariamente na lixeira, esse arquivo deve ser excluído utilizando, após selecioná-lo, as teclas SHIFT + DELETE.

Está correto o que se afirma APENAS em

10 Q722704 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Rio Grande do Norte, Analista do Ministério Público Estadual, MPE RN, COMPERVE

As pesquisas sobre o período colonial no Rio Grande do Norte têm discutido as questões referentes às disputas entre os povos nativos e a consolidação do domínio português. Nesse contexto, os trabalhos mais recentes sobre a história colonial do Rio Grande do Norte indicam que
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.