Questões de Concursos: Analista Educação Ambiental

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1 Q267295 | Serviço Social, Analista Educação Ambiental, CETESB, VUNESP

A assistência social, espaço ocupacional privilegiado dos assistentes sociais, foi reconhecida pela Carta Constitucional de 1988 como política pública. A municipalização das políticas públicas vem resultando em uma ampliação do mercado profissional de trabalho. Assim sendo, o setor público tem sido o maior empregador de assistentes sociais, sendo a administração direta a que mais emprega, principalmente na esfera estadual, seguida da municipal. Constata-se uma clara tendência à interiorização da demanda, o que coloca a necessidade de maior atenção

2 Q267447 | Serviço Social, Analista Educação Ambiental, CETESB, VUNESP

Conforme Iamamoto, para garantir sintonia do Serviço Social com os tempos atuais, é necessário romper com uma visão endógena, focalista, uma visão "de dentro" do Serviço Social, prisioneira em seus muros internos. Nessa perspectiva, um dos maiores desafios que o assistente social vive no presente é desenvolver sua capacidade de decifrar a realidade e construir propostas de trabalho

3 Q267316 | Biblioteconomia, Padrões e Normas ABNT, Analista Educação Ambiental, CETESB, VUNESP

A ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas - é responsável pela normalização técnica no país. Dentre as de Informação e Documentação elaboradas pela Comissão de Estudo de Documentação, encontra-se a NBR 6028 que normaliza

4 Q266707 | Serviço Social, Analista Educação Ambiental, CETESB, VUNESP

Projetos comunitários, implementados por meio de parcerias com o governo, com ONGs e com a população organizada de comunidades de baixa renda, se desenvolveram, sobretudo, nos anos 90, sob as diretrizes

5 Q266958 | Serviço Social, Analista Educação Ambiental, CETESB, VUNESP

Quanto do consenso em torno da família como espaço privilegiado para a prática de valores comunitários e o aprofundamento de relações de solidariedade, o trabalho com família é um imperativo para o Serviço Social. Contudo a família apresenta hoje diferentes modalidades que precisam ser detectadas. Quanto aos diferentes modelos de família, indique a alternativa que contém a ideia mais abrangente que o profissional do Serviço Social deve levar em consideração no trabalho com família.

6 Q267248 | Biblioteconomia, Catalogação, Analista Educação Ambiental, CETESB, VUNESP

Segundo o Código de Catalogação Anglo-Americano vigente, as entradas secundárias devem ser elaboradas com a finalidade de

7 Q268819 | Biblioteconomia, Classificação Decimal Universal, Analista Educação Ambiental, CETESB, VUNESP

Com a finalidade de possibilitar melhor representação dos assuntos dos documentos, a CDU utiliza sinais gráficos como: + mais, / barra oblíqua, : dois pontos e [ ] colchetes. Empregase o sinal barra oblíqua quando um documento trata

8 Q267269 | Serviço Social, Analista Educação Ambiental, CETESB, VUNESP

De acordo com estudos de Marilda Iamamoto, o Movimento de Reconceituação do Serviço Social, emergido na metade dos anos __________ e prolongando-se por uma década - foi, na sua especificidade, um fenômeno tipicamente__________ . Dominado pela_________ ao tradicionalismo profissional, implicou um/uma global da profissão: de seus fundamentos ídeo-teóricos, de suas raízes sociopolíticas, da direção____________ da prática profissional e de seu modis operandi.

Escolha a alternativa que completa, correta e respectivamente, as lacunas do texto.

9 Q268559 | Biblioteconomia, Padrões e Normas ABNT, Analista Educação Ambiental, CETESB, VUNESP

As normas internacionais que dispõem de categorias informacionais para a descrição de conjuntos documentais ou documentos isolados, respeitando os princípios arquivísticos são:

10 Q268844 | Biblioteconomia, Preservação, Analista Educação Ambiental, CETESB, VUNESP

Os principais agentes de destruição de acervos podem ser divididos em três categorias: fatores internos de degradação; fatores externos ou ambientais de degradação e ação do homem sobre o acervo. Dentre os fatores internos, assinale a assertiva que está incorreta acerca dos agentes de destruição.

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