Questões de Concursos: Analista em Computação

Prepare-se para a prova com questões de Analista em Computação de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q375918 | Administração Pública, Caracterização das Organizações, Analista em Computação, MCT, CESPE CEBRASPE

A respeito da administração pública brasileira, julgue os itens que se seguem.

O conceito de aprendizagem organizacional está relacionado à capacidade de os indivíduos em determinada organização desenvolverem conhecimentos, habilidades e atitudes que gerem inovações no produto, no processo e na gestão, de forma a tornar a organização mais competitiva e sustentável.

4 Q375773 | Administração Pública, Reformas administrativas no Brasil, Analista em Computação, MCT, CESPE CEBRASPE

A respeito da administração pública brasileira, julgue os itens que se seguem.

A redemocratização, em 1985, inaugurou nova fase na modernização da administração pública, na medida em que a Constituição Federal de 1988 buscou criar um sólido estado de bem-estar social e uma burocracia governamental com feições ortodoxas.

5 Q376620 | Administração Pública, Gestão da qualidade e as novas tecnologias gerenciais, Analista em Computação, MCT, CESPE CEBRASPE

A respeito da administração pública brasileira, julgue os itens que se seguem.

O Plano Gestão Pública para um Brasil de Todos, documento referencial de modernização da gestão do governo Lula, prevê o enfrentamento do denominado deficit institucional, mediante a massiva reposição de quadros no setor público e o resgate de prerrogativas e garantias funcionais.

7 Q377478 | Administração Pública, Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado, Analista em Computação, MCT, CESPE CEBRASPE

A respeito da administração pública brasileira, julgue os itens que se seguem.

O Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado, documento referencial da proposta de modernização da gestão pública do governo Fernando Henrique Cardoso, preconizava separação entre o núcleo estratégico formulador de políticas, que deveria permanecer estatal, e atividades periféricas, que deveriam ser privatizadas.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.