Questões de Concursos: Analista Judiciário Rádio e TV

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1 Q149827 | Comunicação Social, Marketing, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira

2 Q149872 | Comunicação Social, Marketing, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

Na área do marketing é fundamental a distinção entre os conceitos de massa, público e multidão. Nesse sentido, é correto afirmar:

3 Q153872 | Comunicação Social, Marketing, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

Para o renomado autor norte-americano Philip Kotler, Marketing Social significa uma tecnologia de administração da mudança social, associada ao projeto, à implantação e ao controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de uma idéia ou prática social em um ou mais grupos de adotantes escolhidos como alvo
Está em DESACORDO com a definição de Kotler sobre Marketing Social o que se afirma em:

4 Q150918 | Comunicação Social, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

Glocalização é um neologismo resultante da fusão dos termos globalização e localização. A ideia de glocal, desenvolvida no contexto mediático avançado pelo pesquisador Eugenio Trivinho significa que

5 Q151929 | Comunicação Social, Radiojornalismo, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

A redação de notícias para o rádio e para a TV possui características semelhantes, por exemplo, no que diz respeito ao uso de frases curtas e palavras de fácil compreensão. Contudo, a ausência de imagens e suportes gráficos na informação radiofônica obriga o redator a outros cuidados, que são específicos da linguagem radiofônica, dentre os quais,

6 Q148113 | Comunicação Social, Radiojornalismo, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

O Brasil discute desde o início dos anos 2000 o padrão de Rádio Digital a ser implantado no País, e está prestes a definir a escolha entre o padrão americano HD Rádio e o sistema francês chamado de DRM. Além da boa qualidade de áudio, o Rádio Digital permite

7 Q153940 | Comunicação Social, Webjornalismo, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

O jornalista Manuel Chaparro, em seu blog O Xis da Questão, alerta que o jornalismo do século XXI tem a marca da Revolução das Fontes. Os recentes acontecimentos que culminaram com mudanças políticas no Egito e outros países árabes tiveram ampla cobertura da mídia internacional em todos os veículos de comunicação e redes sociais. Nesse contexto, é correto afirmar:

8 Q153244 | Comunicação Social, Telejornalismo, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

A lauda para telejornalismo segue, em praticamente todas as emissoras, um modelo no qual são colocadas as indicações de áudio e vídeo e todas as informações sobre a estrutura do telejornal, que permitem a sintonia de toda a equipe técnica e de jornalismo. Sobre a lauda, é INCORRETO afirmar que

9 Q152100 | Comunicação Social, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

Em uma câmera de televisão digital a luz refletida pelos objetos enquadrados é projetada através das lentes para um conjunto de elementos sensíveis, que transforma os sinais luminosos em sinais elétricos. O nome desse sensor eletrônico é

10 Q154559 | Comunicação Social, Teorias de Comunicação, Analista Judiciário Rádio e TV, TRT 23a REGIÃO, FCC

A decisão de incluir determinada notícia em um programa jornalístico de emissora de rádio ou TV passa menos por decisões individuais daqueles que têm o poder de fazer essa seleção do que em relação a um conjunto de critérios como a eficiência, a rapidez, a viabilidade da produção de notícias, enfim, critérios operacionais e organizativos da emissora, em geral decorrentes da estrutura e espaços limitados para a transmissão.
Esse processo de critérios de seleção e decisão de incluir determinada notícia nos veículos de comunicação, desenvolvido por autores como Donohue, Tichenor e Olien (1972), denomina-se

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