Questões de Concursos: Analista Judiciário Tecnologia da Informação

Prepare-se para a prova com questões de Analista Judiciário Tecnologia da Informação de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q149007 | Informática, MER, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 24a REGIÃO, FCC

Em um modelo de dados é especificado que a entidade funcionário participa do relacionamento junto à entidade departamento com no mínimo uma e no máximo n ocorrências. Tal especificação (1-n) é a

2 Q150172 | Engenharia de Software, UML, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRE RJ, NCE UFRJ

Generalização / Especialização é um tipo de relacionamento possível de ser aplicado ao(s) seguinte(s) elemento(s) de modelo na UML:

3 Q152446 | , Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRT 13a Região, FCC

Considere o código abaixo, digitado em Python.

a, b = 0, 1
while b < 10:
print b
a, b = b, a+b

No final da execução do código, o último valor armazenado nas variáveis a e b serão, respectivamente,

5 Q156165 | Governança de TI, Gerência de Projetos, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TJ PI, FCC

O PMBOK mapeia os processos de gestão de projeto em 5 grupos e em 9 áreas de conhecimento. Numa dessas áreas de conhecimento são encontrados os processos de desenvolvimento do plano do projeto, de execução do plano do projeto e de controle de mudanças no projeto. Essa área de conhecimento é identificada por

7 Q155558 | Informática, Sistemas Distribuídos, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TJ RO, CESGRANRIO

Analise as afirmativas a seguir, a respeito de sistemas distribuídos.

I - Uma das principais diferenças entre um sistema distribuído e um sistema em rede é que, do ponto de vista do usuário, o sistema distribuído se comporta como uma única máquina, enquanto que o sistema em rede expõe ao usuário as diversas máquinas separadamente.

II - Em um sistema distribuído, uma migração de processo entre nós do sistema pode ser feita para proporcionar balanceamento de carga ou aceleração da computação, sendo esta através da divisão do processo em subprocessos que executem em paralelo.

III - Os nós de um sistema distribuído podem executar diferentes sistemas operacionais.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

8 Q152789 | Português, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRF 5a, FCC

Todas as palavras estão corretamente grafadas na seguinte frase:

9 Q150371 | Informática, Estrutura de dados, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TJ PA, FCC

Considere uma estrutura de dados do tipo vetor. Com respeito a tal estrutura, é correto que seus componentes são, característicamente,

10 Q152466 | Informática, Arquitetura Cliente Servidor, Analista Judiciário Tecnologia da Informação, TRF 4a, FCC

Sobre o modelo cliente/servidor, é correto afirmar:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.