Questões de Concursos: Auditor Federal de Controle Externo

Prepare-se para a prova com questões de Auditor Federal de Controle Externo de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q163704 | Administração Pública, Políticas Públicas, Auditor Federal de Controle Externo, TCE PI, FCC

Em relação às políticas públicas é correto afirmar:

2 Q164455 | Direito Empresarial e Comercial, Auditor Federal de Controle Externo, TCE PI, FCC

Thiago é administrador da empresa TBM Engenharia, sociedade por quotas de responsabilidade limitada que tem contra si diversas ações de execução. A fim de evitar a penhora de valores, quando a TBM Engenharia celebra novos contratos, Thiago solicita que os pagamentos sejam realizados em sua conta pessoal. Os credores da TBM Engenharia

3 Q342763 | Raciocínio Lógico, Auditor Federal de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

Julgue os itens a seguir com base nas características do raciocínio analítico e na estrutura da argumentação. Adotando-se o processo de inferência do tipo indutivo, usado em ciências experimentais, parte-se do particular para o geral, ou seja, a partir da observação de casos particulares, chega-se a uma conclusão que os transcende.

5 Q352529 | Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Auditor Federal de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

Tendo em vista que os custos podem ser classificados quanto à forma de apropriação ou quanto à variabilidade, julgue os itens a seguir. Custos com aluguel de fábrica, mão de obra indireta, manutenção da fábrica e material indireto devem respeitar um critério de rateio e são facilmente apropriáveis ao custo do produto; por isso, eles constituem gastos indiretos.

6 Q167467 | Direito Previdenciário, Princípios da seguridade social, Auditor Federal de Controle Externo, TCE PI, FCC

Considerando-se que princípio é a base que irá informar e inspirar as normas jurídicas, a Constituição Federal do Brasil elenca um rol de princípios ou objetivos que orientam a organização da seguridade social. A ampla distribuição de benefícios sociais ao maior número de necessitados está consagrada no princípio constitucional

7 Q163486 | Contabilidade Geral, Auditor Federal de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Acerca das taxas de retorno e dos indicadores de estrutura de capital e solvência, julgue o item a seguir.

O modelo DuPont originalmente era uma maneira de decompor o retorno sobre o ativo em dois fatores, que, analisados de forma isolada, representavam a margem líquida e o giro dos ativos.

8 Q352861 | Contabilidade Geral, Contabilidade de Custos, Auditor Federal de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

No que se refere aos métodos de custeio, julgue os próximos itens. O método de custeamento por absorção ou integral consiste na apropriação de todos os custos de produção de forma direta ou indireta aos produtos adquiridos e elaborados ou aos serviços prestados. A adoção desse método apresenta desvantagem relacionada à forma de rateio dos custos comuns ou dos custos indiretos de fabricação, que não podem ser alocados de forma direta ou objetiva a um segmento, atividade operacional ou produto.

9 Q163617 | Direito Civil, Responsabilidade civil, Auditor Federal de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

No que se refere à prescrição e à responsabilidade civil, julgue o item subsecutivo.

Considere que, pelo mesmo fato, determinado agente esteja respondendo a ação cível e criminal e que o juízo criminal tenha concluído, mediante decisão, que o referido agente foi o autor do fato. Nessa situação, como a responsabilidade civil é independente da criminal, pode o juízo cível concluir em sentido contrário, afastando a autoria e a responsabilidade do agente.

10 Q168457 | Direito Civil, Jurisprudência do STJ, Auditor Federal de Controle Externo, TCU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A respeito das pessoas naturais e jurídicas, julgue o item que se segue.

De acordo com a jurisprudência do STJ, é admitida a presunção de dissolução irregular da pessoa jurídica quando esta deixar de funcionar em seu domicílio fiscal sem a comunicação aos órgãos competentes.

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade.