Questões de Concursos: Auxiliar de Projetos Esportivos

Prepare-se para a prova com questões de Auxiliar de Projetos Esportivos de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q820523 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Auxiliar de Projetos Esportivos, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

O Estatuto da Criança e do Adolescente aponta vários determinantes sobre as entidades de atendimento de crianças e adolescentes. Assinale a alternativa que apresenta um dos princípios a ser adotado pelas entidades que desenvolvem programas de acolhimento familiar ou institucional.

2 Q821365 | Legislação Federal, Lei n 10741 2003 Estatuto do Idoso, Auxiliar de Projetos Esportivos, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

As medidas de proteção ao idoso, previstas no Estatuto do Idoso,

3 Q807686 | Legislação Federal, Lei n 10741 2003 Estatuto do Idoso, Auxiliar de Projetos Esportivos, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Em casos de suspeita ou confirmação de violência praticada contra idosos, os serviços de saúde públicos e privados devem notificar, compulsoriamente, a autoridade sanitária e comunicar, obrigatoriamente, ao seguinte órgão:

4 Q820621 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Auxiliar de Projetos Esportivos, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

A liberdade assistida pode, a qualquer tempo, ser prorrogada, revogada ou substituída por outra medida, ouvido o orientador, o Ministério Público e o defensor. Qual é o tempo mínimo, em meses, de fixação da medida de liberdade assistida?

5 Q822608 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Auxiliar de Projetos Esportivos, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

As entidades que mantêm programa de acolhimento institucional de crianças e adolescentes podem, em caráter excepcional e de urgência, acolhê-los sem prévia determinação da autoridade competente. Para isso, sob pena de responsabilidade, precisam comunicar o fato ao Juiz da Infância e Juventude em até quantas horas?

6 Q821793 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Auxiliar de Projetos Esportivos, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

“O acolhimento institucional e o acolhimento familiar de crianças e/ou adolescentes são medidas ________________ e ________________, utilizáveis como forma de transição para reintegração familiar ou, não sendo esta possível, para colocação em família substituta, não implicando privação de liberdade.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

7 Q822668 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Auxiliar de Projetos Esportivos, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

As configurações da família mudam através do tempo e com elas as formas de organização e legislação sobre as relações familiares. De acordo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), assinale a afirmativa correta sobre família e poder familiar.

8 Q819747 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Auxiliar de Projetos Esportivos, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

O Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece diretrizes e determinações relacionadas a viagens de, e com, crianças e adolescentes. Acerca da autorização para viagens de crianças e adolescentes, assinale a alternativa correta.

9 Q813893 | Legislação Federal, Lei n 8069 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente ECA, Auxiliar de Projetos Esportivos, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Verificada a prática de ato infracional, a liberdade assistida é uma das medidas socioeducativas. Diante do exposto, assinale a alternativa correta.

10 Q812243 | Legislação Federal, Lei n 10741 2003 Estatuto do Idoso, Auxiliar de Projetos Esportivos, Prefeitura de Nepomuceno MG, CONSULPLAN

Medidas de proteção aos idosos estão previstas no Estatuto do Idoso. Em qual das situações descritas tais medidas devem ser aplicadas?
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.