Questões de Concursos Públicos: Cirurgião Dentista Protesista

Encontre aqui questões de Concursos Públicos: Cirurgião Dentista Protesista com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de provas com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

A etapa da confecção de uma prótese total na qual é determinado o limite da região de término posterior ou postdamming é durante a(o)
São materiais de moldagem que podem ser utilizados para as técnicas de moldagem com fio retrator e casquetes individuais, respectivamente:
Durante o exame de um paciente, os achados de redução do terço inferior da face, projeção do mento, intrusão dos lábios e aprofundamento dos sulcos nasogenianos, são características de
Analise as afirmações sobre os pinos pré-fabricados de fibra de vidro para utilização em dentes tratados endodonticamente.

I Apresentam módulo de elasticidade superior ao da dentina.
II Minimizam o estresse na interface dentina/cimento/pino.
III Apresentam como vantagem a estética, por não interferirem na coloração final da restauração.
IV Diminuem o risco de fratura do remanescente dentário.
V Apresentam resistência à corrosão e biocompatibilidade.

Estão corretas, apenas
Paciente com ausência dos elementos dentários 16, 15, 12, 11, 24, 25 e 26 (todos os outros elementos estão presentes) será reabilitado com uma prótese parcial removível a grampo. Indique a classificação desse arco dentário segundo a classificação de Kennedy, incluindo a modificação segundo Applegate (se aplicável).