Questões de Concursos: Diretor de Unidade Escolar

Prepare-se para a prova com questões de Diretor de Unidade Escolar de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q172875 | Português, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

A coesão catafórica ocorre quando um elemento remete a outro, que virá em seguida, na sequência do texto. Há coesão catafórica em:

2 Q177315 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

No treinamento e desenvolvimento, a mudança no comportamento da pessoa através da incorporação de novos hábitos, atitudes, conhecimentos e destrezas, é um processo de:

3 Q177756 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Considerando os conceitos da gestão de projetos, os eventos, como os Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro, são produtos que consistem na realização de:

4 Q180189 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Em relação às fases e técnicas do processo de tomar decisões, o brainwriting é uma técnica utilizada na fase de:

5 Q172918 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

O indicador Índice de Formação de Cidadania e Responsabilidade Social (IFC/RS) tem como objetivo mensurar o desempenho da escola no cumprimento de sua:

6 Q176673 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

A alternativa que apresenta uma das características do Mercado de Recursos Humanos em oferta, que influência no comportamento dos candidatos no mercado de trabalho, é:

7 Q177974 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Divulgar no mercado as oportunidades que a organização pretende oferecer para as pessoas que possuam determinadas características desejadas, é o papel:

8 Q177791 | Pedagogia, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Os Parâmetros Curriculares Nacionais sinalizam para a necessidade de a escola estar atenta às demandas da sociedade na atualidade. Esta orientação remete para a prática de a escola tratar das questões que interferem no dia a dia do aluno em seu contexto, como de modo geral na vida social. Ao conjunto destas questões chamamos de temas transversais. Os temas transversais ética, meio ambiente, pluralidade cultural, saúde e orientação cultural resgatam para o currículo a visão de que a educação também tem por finalidade:

9 Q180906 | Pedagogia, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Os Parâmetros Curriculares Nacionais constituem importantes fontes de subsídios as tomadas de decisões na defi nição do currículo por parte das equipes pedagógicas e professores, principalmente aqueles que se encontram mais afastados dos grandes centros de produção de conhecimento pedagógico. Os PCNs como proposta se configuram por uma natureza:

10 Q178940 | Gestão de Pessoas, Diretor de Unidade Escolar, SEDUC RJ, CEPERJ

Considerando três tipos populares de orçamento, relacione a coluna da esquerda com a coluna da direita. 1Receita ( ) Prevê quanto dinheiro uma organização terá disponível e quanto precisará para fazer face às depesas.
2Despesa ( ) Prevê vendas futuras. É determinada pela multiplicação do volume estimado de vendas pelo preço das vendas.
3Caixa ( ) Lista as atividades básicas empreendidas por uma unidade e destina um valor monetário para cada uma.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.