Questões de Concursos: Educador

Prepare-se para a prova com questões de Educador de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q324012 | Pedagogia, Fundamentos da Educação, Educador, Prefeitura de Carangola MG, IDECAN

Tendo em vista que o mundo se apresenta atualmente marcado pela necessidade de globalidade, de totalidade e de complexidade, não tendo mais lugar para uma visão pequena ou compartimentalizada de homem e de planeta, assinale a proposta educacional que vem ao encontro destas características do mundo.

3 Q320340 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Educador, Prefeitura de Carangola MG, IDECAN

No que se refere ao conhecimento, a necessidade de se pensar numa organização crítica à estrutura disciplinar, à fragmentação e ao isolamento dos saberes, sugere o uso de abordagens globalizadas ou interdisciplinares como formas de aproximação do conhecimento que permitem sua inter-relação e integração. Dentre os vários componentes vinculados ao saber numa perspectiva inovadora, Carbonell ressalta alguns, devido à sua grande importância no curso das transformações pelas quais passa o conhecimento e a sociedade, hoje. Assinale a alternativa correta.

4 Q551806 | Informática, Mozilla Firefox, Educador, Prefeitura de Cáceres MT, CEV UFMT

A respeito do Mozilla Firefox, versão 47.0.1, para que o usuário possa exibir a navegação em Tela Inteira, ele deverá pressionar

5 Q560165 | Informática, Busca e Pesquisa, Educador, Prefeitura de Cáceres MT, CEV UFMT

Considerando o site de busca Google, quais termos de pesquisa retornam todas as páginas do domínio .mt.gov.br que contenham a palavra Cáceres como qualquer parte de seus conteúdos?

6 Q819020 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Educador, Prefeitura de Carangola MG, IDECAN

A LDB Lei nº. 9394/96, na busca de um modelo democrático de escola, flexibiliza sua organização, torna obrigatória a recuperação dos alunos e institui a progressão continuada, porque

7 Q329057 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Educador, Prefeitura de Carangola MG, IDECAN

Várias razões devem ser consideradas, a fim de entender de forma satisfatória alguma das características básicas dos projetos interdisciplinares. Para Silva (LUDKE, 2006, p. 68-73), esses pontos, entre outros, devem ser considerados pelos professores como características básicas dos projetos, EXCETO:

8 Q322495 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Educador, Prefeitura de Carangola MG, IDECAN

O currículo envolve a seleção de conteúdos ou conhecimentos e há diferentes dimensões do conhecimento. Diante do exposto, é INCORRETO afirmar que

9 Q326048 | Pedagogia, Teorias do Ensino e da Aprendizagem, Educador, Prefeitura de Carangola MG, IDECAN

Num projeto de trabalho, segundo Hernandez, alunos e professores têm a responsabilidade de aplicar seus conhecimentos prévios sobre determinado tema, buscando, elaborando, pesquisando novas informações, atribuindo um sentido mais amplo ao assunto em foco. Assinale a alternativa correspondente.

10 Q319466 | Pedagogia, Currículo e Construção do Conhecimento, Educador, Prefeitura de Carangola MG, IDECAN

As relações entre currículo formal e dinâmica do ensino em situações formais nos levam a refletir sobre, EXCETO:

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.