Questões de Concursos Públicos: Especialista na Educação

Encontre aqui questões Especialista na Educação de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

O tratamento fisioterapêutico de João, um menino com diagnóstico de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), é individualizado e deve atender às necessidades, às demandas e aos interesses dele e de seus familiares. São aspectos fundamentais no tratamento fisioterapêutico de João e de outras crianças com TEA:
Em crianças a marcha atinge o padrão similar à marcha do adulto em torno dos 7 anos de idade. As mudanças marcantes que ocorrem após a aquisição da marcha até os 3 anos de idade são:
O fisioterapeuta, ao atender crianças com atraso do desenvolvimento motor, deve ter em mente que a intervenção contribua para melhorar o desempenho da criança em seu contexto cotidiano e, consequentemente, sua funcionalidade. Dessa forma, o enfoque da intervenção será
Sobre educação postural em crianças, é correto afirmar:
A displasia congênita do quadril está frequentemente associada com um acetábulo raso e desalinhado, ou seja, pequeno ângulo de Wiberg. A consequência desse pequeno ângulo é que a cabeça do fêmur tem liberdade para inclinar-se. De modo geral, a inclinação da cabeça do fêmur ocorre no sentido
Com a Constituição Federal de 1988, as políticas sociais ganham nova configuração e há necessidade de explicitar a concepção de esfera pública definindo alguns dos seus elementos constitutivos, dentre eles o controle social, entendido como
Lucas durante o nascimento sofreu lesão cerebral hipóxico-isquêmica. Lucas é uma criança com Paralisia Cerebral do tipo espástica diparética. As características desse tipo de Paralisia Cerebral são:
Juliano, 5 anos de idade, tem mielomeningocele com nível neurológico L3-L4. Os grupos musculares preservados e o status esperado para a deambulação são:
Sobre a inserção de alunos disfágicos e usuários de sonda na escola, é INCORRETO afirmar: