Questões de Concursos: Fiscal de Saúde Dentista

Prepare-se para a prova com questões de Fiscal de Saúde Dentista de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q900339 | Odontologia, Código de Ética Odontológica, Fiscal de Saúde Dentista, Prefeitura de Divinópolis MG, Instituto Consulplan, 2024

O Código de Ética Odontológica regula os direitos e deveres do cirurgião-dentista, profissionais técnicos e auxiliares, e pessoas jurídicas que exerçam atividades na área da Odontologia, em âmbito público e/ou privado, com a obrigação de inscrição nos Conselhos de Odontologia, segundo suas atribuições específicas (Art. 1º Código de Ética Odontológica). Analise as afirmativas a seguir.


I. Contratar serviços de outros profissionais da Odontologia, por escrito, de acordo com os preceitos desse Código e demais legislações em vigor.


II. Realizar ou exigir procedimentos prejudiciais aos pacientes e ao profissional, contrários às normas de Vigilância Sanitária, exceto para fins de auditoria ou perícia.


III. Deixar de emitir laudo dos exames por imagens realizados em clínicas de radiologia.


IV. Recusar-se a receber honorários adicionais de pacientes, que possam remunerar adequadamente, atendidos sob convênio.


Constitui infração ética o que se afirma em

2 Q900340 | Enfermagem, Hepatites, Fiscal de Saúde Dentista, Prefeitura de Divinópolis MG, Instituto Consulplan, 2024

As hepatites são infecções que acometem o fígado e podem ser causadas por, pelo menos, cinco tipos diferentes de vírus: A, B, C, D e E, sendo mais comuns os três primeiros. Sobre a hepatite viral B, analise as afirmativas a seguir.


I. Em um paciente que apresenta antígeno HBeAg, o vírus da hepatite B pode ser transmitido pelo sangue, mas não há risco de transmissão pelo aerossol gerado em procedimentos odontológicos.


II. Recomenda-se dose de reforço da vacina contra a hepatite B a cada dez anos.


III. O vírus da hepatite B, em temperatura ambiente, pode sobreviver em superfícies por períodos de até uma semana.


IV. Dois meses após o esquema vacinal completo da vacina contra hepatite B, recomenda-se a realização de testes sorológicos para verificar a soroconversão das pessoas vacinadas.


Está correto o que se afirma apenas em

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.