Questões de Concursos: Hotelaria

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1 Q908508 | Gestão de Pessoas, Desenvolvendo Pessoas, Hotelaria, IFSE, IV UFG, 2024

Os meios de hospedagem configuram-se como os mais importantes e indispensáveis segmentos na cadeia dos serviços turísticos. Neles, o turista busca encontrar uma extensão de sua residência habitual, pois, ao deslocar-se de seu local de origem, o hóspede necessita de um abrigo, um local onde possa ter descanso e comodidade e onde suas necessidades básicas sejam atendidas (DE LIMA; BARRETO, 2016). Considerando o entendimento de que, atualmente, demanda-se a reformulação de paradigmas com relação à gestão de pessoas no setor de hotelaria, corrobora-se com a afirmativa, no sentido de que a

2 Q908517 | Turismo, Globalização no Turismo, Hotelaria, IFSE, IV UFG, 2024

Diante da necessidade de atender às crescentes expectativas dos clientes da indústria hoteleira, especialmente em um contexto marcado pela proliferação das Agências de Viagens Online (OTA's), tem se observado que as inovações tecnológicas, as mudanças no comportamento do consumidor e o novo perfil dos clientes, aliados à intensa competitividade no mercado, têm demandado que os estabelecimentos hoteleiros ofereçam

3 Q908522 | Técnicas de Vendas e Negociação, Hotelaria, IFSE, IV UFG, 2024

No contexto de prestação de serviços, o espaço de tempo em que os clientes interagem com algum aspecto da empresa e dessa interação obtêm um resultado positivo ou negativo é conhecido como:

4 Q908514 | Administração Geral, Ciclo PDCA, Hotelaria, IFSE, IV UFG, 2024

A implementação do Ciclo PDCA (plan, do, check, act; planejar, fazer, checar, agir) tem como objetivo a melhoria contínua dos processos organizacionais e pode contribuir para o sistema de gestão da qualidade (SGQ) de modo que

5 Q908510 | Marketing, Conceitos de Marketing, Hotelaria, IFSE, IV UFG, 2024

Adotando-se o conceito de Kotler (1993) que define: “Marketing é o processo social e gerencial através do qual indivíduos e grupos obtêm aquilo de que necessitam e desejam por meio da criação e troca de produtos e valores” e que o marketing é visto como a tarefa de criar, promover e fornecer bens e serviços a clientes, sejam estas pessoas físicas ou jurídicas. Sobre os seus fundamentos, é possível afirmar que

6 Q908519 | Turismo, Hotelaria, IFSE, IV UFG, 2024

Leia o caso a seguir.

O setor de reservas do hotel X enfrenta um desafio diário: disponibiliza seus 15 quartos em plataformas como Booking, Expedia, Decolar, Hotel Urbano e pelo seu próprio site. Quando o atendente do setor recebe 1 reserva pela Booking.com e 2 pelo Decolar para o dia 21 de julho, ele precisa inserir rapidamente esses dados em seu sistema. Em seguida, é necessário acessar a extranet de todos os outros canais onde o hotel está listado para atualizar a disponibilidade de venda para esse dia. Caso essa atualização não seja realizada imediatamente em todos os canais, o hotel corre o risco de receber outras reservas para quartos que já não estão disponíveis.
Elaborado pelo(a) autor(a).

Considerando esse desafio, qual inovação tecnológica, já disponível para os meios de hospedagem, poderia automatizar esse processo?

7 Q908523 | Turismo, Hotelaria, IFSE, IV UFG, 2024

O Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos) foi criado pelo Ministério do Turismo (MTur) com a principal finalidade de

8 Q908511 | Marketing, Fidelização, Hotelaria, IFSE, IV UFG, 2024

O marketing de experiência vem ganhando destaque no turismo e na hotelaria, uma vez que os serviços de hospitalidade são essencialmente geradores de experiências. Pine e Gilmore (1998) introduziram o conceito de economia da experiência, argumentando que as empresas devem oferecer experiências memoráveis para se diferenciar. No setor hoteleiro, isso pode envolver desde a personalização do serviço até a criação de ambientes temáticos e atividades exclusivas para os hóspedes. Na adoção das estratégias de Marketing de Experiência, a empresa hoteleira objetiva

9 Q908527 | Turismo, Hotelaria, IFSE, IV UFG, 2024

Uma das principais ferramentas que os meios de hospedagem têm utilizado para comercializar suas reservas diretamente é:

10 Q908528 | Turismo, Hotelaria, IFSE, IV UFG, 2024

A paridade tarifária é um conceito essencial na gestão de tarifas de hotéis, especialmente em um ambiente competitivo. O que significa paridade tarifária?
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