Questões de Concursos: Instrutor de Judô

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2 Q892200 | Educação Física, Didática e Prática de Ensino na Educação Física, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024

Sobre as principais razões para a não inserção das lutas no ambiente escolar por parte dos professores, pode-se destacar:

I. Ausência de experiência sobre o tema. II. Produção literária insuficiente. III. Associação das lutas com fatores de violência na sociedade. IV. Falta de suporte da gestão escolar.

Quais estão corretas?

3 Q892201 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024

As artes marciais envolvem questões pertinentes ao ___________, ao(à) _____________, ao(à) _____________, entre outros. Quando o aluno entra em contato com estes valores, ele é impulsionado a ____________.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

4 Q892210 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024

Analise as assertivas a respeito do tempo de luta em cada categoria por idade e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Sub-13 três minutos. ( ) Sub-15 três minutos. ( ) Sub-18 quatro minutos. ( ) Sênior quatro minutos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

5 Q892209 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024

Para fins competitivos, a categorização dos atletas masculinos por idade e peso no Judô se dá da seguinte forma:


I. Sub-13 e sub-15 – ligeiro ao pesado. II. Sub-18 – superligeiro a pesado. III. Sub-21, sub-23 e sênior – ligeiro ao pesado.

Quais estão corretas?

6 Q892211 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024

Em relação às funções dos árbitros de Judô antes do início do combate, analise as assertivas a seguir:

I. Familiarizar-se com o som indicador do fim do combate no seu tatame e com a posição da mesa médica.
II. Garantir que a superfície da área de competição esteja limpa, em boas condições e que não haja espaços entre o tatame.
III. Assegurar que não haja espectadores, apoiadores ou fotógrafos em posição de causar incômodo ou risco de lesão aos atletas.

Quais estão corretas?

7 Q892202 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024

Analise as assertivas abaixo sobre a história do Judô e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Foi desenvolvido a partir de outras formas de combate. ( ) Passou a integrar os Jogos Olímpicos em 1954. ( ) Tem por objetivo projetar o oponente ao solo. ( ) Jigoro Kano foi seu idealizador. ( ) Foi criado em 1892, no Japão.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

8 Q892199 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024

Assinale a alternativa que apresenta os aspectos envolvidos no desenvolvimento das lutas na educação física escolar.

9 Q892203 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024

As novas abordagens para o ensino do Judô, de acordo com a pedagogia do esporte, devem ser baseadas em três aspectos:

10 Q892205 | Educação Física, Relação Educação Física Escolar e Esporte, Instrutor de Judô, Prefeitura de Bagé RS, FUNDATEC, 2024

O Judô é um esporte de contato do início ao fim, sendo muito comum a ocorrência de lesões tanto ____________ como ____________.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
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