Questões de Concursos Públicos: Lavador de Veículos

Encontre aqui questões de Concursos Públicos: Lavador de Veículos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de provas com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Um produto amplamente utilizado na lavagem convencional de carro apresenta as seguintes características:

• Estado: líquido;
• Odor: característico;
• pH: 11,5 até 12,5;
• Densidade: 1,0 até 1,1 g/cm3;
• Solubilidade: totalmente solúvel em água.

Este produto é indicado para a lavagem de
Quanto a gestão da atividade de lavagem de veículos, os procedimentos podem ser adequadamente sequenciados como:
É possível lavar um carro de modo amador, usando apenas shampoo, água, balde, escova e toalha. Contudo, numa atividade profissional, são indispensáveis os seguintes equipamentos:
Após concluído o processo de lavagem e enxágue de um veículo, a etapa de secagem tem finalidade a
A lavagem de veículos é uma atividade que impacta o meio ambiente, por isso requer licenciamento ambiental para sua instalação e funcionamento que devem atender as Resoluções CONAMA n° 430, 237, 357 e 273. A sequência do tratamento de efluentes de um lava-jato é composto por
Os limpadores universais automotivos concentrados, chamados de flotadores ou APC (All Purpose Cleaner), são usados na limpeza de interior de veículos de passeio. Os APCs são comercializados nas versões de pH entre 4 e 6, e de pH entre 8 e 9. A proporção de diluição depende da intensidade da sujidade e do material onde esta sujidade se encontra. A aplicação de APC deve ser seguida do uso de
Uma das sujidades mais difíceis de serem tratadas é a contaminação da pintura ou de áreas envidraçadas de um veículo, por aspersão de tinta, seja ela tinta de parede ou tinta esmalte usadas em metais. Para solucionar esse problema, a abordagem menos invasiva e mais eficiente é esfregar a superfície contaminada com uma
Texto associado.
A beleza total

A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes. Os espelhos pasmavam diante de seu rosto, recusando-se a refletir as pessoas da casa e muito menos as visitas. Não ousavam abranger o corpo inteiro de Gertrudes. Era impossível, de tão belo, e o espelho do banheiro, que se atreveu a isto, partiu-se em mil estilhaços.
A moça já não podia sair à rua, pois os veículos paravam à revelia dos condutores, e estes, por sua vez, perdiam toda capacidade de ação. Houve um engarrafamento monstro, que durou uma semana, embora Gertrudes houvesse voltado logo para casa.
O Senado aprovou lei de emergência, proibindo Gertrudes de chegar à janela. A moça vivia confinada num salão em que só penetrava sua mãe, pois o mordomo se suicidara com uma foto de Gertrudes sobre o peito.
Gertrudes não podia fazer nada. Nascera assim, este era o seu destino fatal: a extrema beleza. E era feliz, sabendo-se incomparável. Por falta de ar puro, acabou sem condições de vida, e um dia cerrou os olhos para sempre. Sua beleza saiu do corpo e ficou pairando, imortal. O corpo já então enfezado de Gertrudes foi recolhido ao jazigo, e a beleza de Gertrudes continuou cintilando no salão fechado a sete chaves.

(Contos Plausíveis. Carlos Drummond de Andrade.)
Em “A beleza de Gertrudes fascinava todo mundo e a própria Gertrudes.” (1º§), o ponto final foi empregado com a finalidade de