Questões de Concursos Públicos: Ministério da Economia Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia

Resolva online questões de Ministério da Economia Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q849008 | Arquivologia, Normas Arquivísticas, Ministério da Economia Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia, CESPE CEBRASPE, 2020

Acerca das funções arquivísticas de classificação, avaliação e descrição, julgue o item que se segue.
Não há normas nacionais nem internacionais de descrição, o que dificulta o esforço por um padrão intercambiável que possa ser reconhecido.

2 Q851402 | Arquivologia, Conservação e Preservação, Ministério da Economia Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia, CESPE CEBRASPE, 2020

Em relação às políticas públicas de arquivo e à legislação arquivística, julgue o item que se segue.  
Cabe ao Ministério da Economia solicitar ao ministro da Justiça e Segurança Pública a assistência técnica do Arquivo Nacional para a orientação necessária à preservação e à destinação do patrimônio documental acumulado por órgãos e entidades extintos.

3 Q847621 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Ministério da Economia Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia, CESPE CEBRASPE, 2020

Julgue os itens a seguir, com relação à gestão de documentos e da implementação de programas de gestão de documentos na administração pública federal. 
O estabelecimento de prazos de guarda de documentos arquivísticos na tabela de temporalidade deve primar pela observância às questões de memória.

4 Q845832 | Regimento Interno, Regimento Interno da Comissão Especial dos ex Territórios Federais de Rondônia, Ministério da Economia Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia, CESPE CEBRASPE, 2020

Com base na Portaria SEDGG/ME n.º 13.278/2020, julgue o item a seguir.
Cada câmara de julgamento da CEEXT é responsável por analisar e decidir sobre requerimentos relacionados a cada um dos ex-territórios de Rondônia, de Roraima e do Amapá.

6 Q851403 | Arquivologia, Administração de Arquivos, Ministério da Economia Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia, CESPE CEBRASPE, 2020

No que se refere às funções arquivísticas de criação, aquisição, difusão e preservação, julgue o item que se segue.
A preservação dos documentos pelo arquivista é afetada, principalmente, pelas dificuldades de emulação.

7 Q845963 | Regimento Interno, Regimento Interno da Comissão Especial dos ex Territórios Federais de Rondônia, Ministério da Economia Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia, CESPE CEBRASPE, 2020

Com base na Portaria SEDGG/ME n.º 13.278/2020, julgue o item a seguir.
Cabe ao presidente da CEEXT convocar as reuniões das câmaras de julgamento e providenciar as notificações, aos requerentes, das decisões das câmaras de julgamento.

8 Q849410 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Ministério da Economia Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia, CESPE CEBRASPE, 2020

No que diz respeito a recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos, julgue o item subsequente.
O Número Único de Protocolo (NUP) deve ser, necessariamente, atribuído pelos órgãos da administração pública federal a todos os processos e documentos avulsos

9 Q846231 | Regimento Interno, Regimento Interno da Comissão Especial dos ex Territórios Federais de Rondônia, Ministério da Economia Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia, CESPE CEBRASPE, 2020

Com base na Portaria SEDGG/ME n.º 13.278/2020, julgue o item a seguir.
As decisões das câmaras de julgamento da CEEXT terão caráter terminativo, esgotando definitivamente a análise dos requerimentos de opção no âmbito da comissão.

10 Q849604 | Arquivologia, Gestão de Documentos Arquivos Corrente e Intermediário, Ministério da Economia Técnico de Complexidade Intelectual Arquivologia, CESPE CEBRASPE, 2020

No que diz respeito a recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos, julgue o item subsequente.
Apenas quando se tratar de servidores da alta administração será feita a emissão de documentos de caráter particular pelo órgão ou pela entidade da administração pública federal.