Questões de Concursos: Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social

Prepare-se para a prova com questões de Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q840705 | Saúde Pública, Políticas Públicas, Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social, SES DF, IADES, 2020

Em relação aos processos de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), julgue o item a seguir.

O Cartão Nacional de Saúde utilizado no SUS é um instrumento criado pelo Ministério da Saúde e, atualmente, consegue vincular os procedimentos executados no âmbito do SUS ao (à) usuário(a) e à unidade de saúde, mas carece de melhorias quanto à vinculação dos profissionais que atenderam o (a) usuário(a).

2 Q845420 | Enfermagem, Administração em Enfermagem, Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social, SES DF, IADES, 2020

A respeito dos instrumentos do processo de gestão pública em saúde, julgue o item a seguir.

Os planos plurianuais, com suas diretrizes, seus objetivos e as metas da administração pública, abrangem um período de 10 anos.

3 Q842027 | Enfermagem, Administração em Enfermagem, Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social, SES DF, IADES, 2020

Acerca da gestão pública em saúde e de aspectos que norteiam melhores processos, julgue o item a seguir.

A vinculação com o processo de elaboração da proposta orçamentária nos níveis do governo se faz relevante, mas não é necessária para a inserção nos planos plurianuais da saúde.

4 Q843282 | Serviço Social, Saúde, Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social, SES DF, IADES, 2020

No que tange à atuação dos(as) assistentes sociais no processo de gestão em saúde, julgue o item a seguir.

Na gestão pública em saúde, é fator predominante de conhecimento aos (às) assistentes sociais a busca pela capacitação quanto aos temas de matriciamento, controle social em saúde, humanização e acolhimento e organização da atenção, entre outros.

5 Q845779 | Enfermagem, Administração em Enfermagem, Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social, SES DF, IADES, 2020

Acerca da gestão pública em saúde e de aspectos que norteiam melhores processos, julgue o item a seguir.

No processo de gestão pública em saúde, entre os gestores deve ocorrer a ênfase na abordagem estratégica com base nas metas e nas prioridades a serem alcançadas.

6 Q845419 | Saúde Pública, Políticas Públicas, Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social, SES DF, IADES, 2020

Em relação aos processos de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), julgue o item a seguir.

Os métodos de planejamento, direção, controle e avaliação (PDCA) é uma das práticas metodológicas de gestores públicos no SUS que visam otimizar os recursos, promover maior qualidade e maximizar os benefícios e os serviços sociais na área da atenção à saúde.

7 Q843474 | Enfermagem, Gestão em Saúde, Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social, SES DF, IADES, 2020

A respeito dos instrumentos do processo de gestão pública em saúde, julgue o item a seguir.

São atribuições dos gestores na política pública para a saúde: controlar, regular e avaliar a prestação de serviços, bem como mitigar o serviço de controle e avaliação.

8 Q841998 | Enfermagem, Administração em Enfermagem, Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social, SES DF, IADES, 2020

A respeito dos instrumentos do processo de gestão pública em saúde, julgue o item a seguir.

Termos de compromisso entre entes públicos, convênios e contratos de gestão são tipos de contratos que podem ser firmados entre os gestores públicos e os prestadores de serviços de saúde.

9 Q846602 | Enfermagem, Administração em Enfermagem, Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social, SES DF, IADES, 2020

A respeito dos instrumentos do processo de gestão pública em saúde, julgue o item a seguir.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) antecede a Lei Orçamentária Anual (LOA), com as diretrizes e as prioridades de gastos de forma antecipada.

10 Q843997 | Enfermagem, Administração em Enfermagem, Multiprofissional em Gestão de Políticas Públicas para a Saúde Serviço Social, SES DF, IADES, 2020

Acerca da gestão pública em saúde e de aspectos que norteiam melhores processos, julgue o item a seguir.

É imprescindível a definição dos fluxos, dos prazos e das responsabilidades em cada nível do processo de gestão pública, a exemplo da área da saúde.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.