Questões de Concursos: Oficial de Inteligência

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1 Q325946 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Oficial de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

A pedagogia não formal foi criada para dar suporte à estruturação das mudanças, à ampliação e à aquisição de conhecimento no espaço organizacional. O profissional de pedagogia não escolar, como instrumento de educação, surge para promover a reconstrução de conceitos básicos, como criatividade, espírito de equipe e aprendizagem para o trabalho. Tendo essas informações como referência inicial, julgue os itens subsequentes. Por ser central na mobilização do sujeito em sua tarefa, o recurso do saber fazer é o principal indicador e eixo orientador da avaliação de competências.

2 Q325905 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Oficial de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

A educação em espaços não escolares vem confirmar um novo espaço de atuação do pedagogo, com uma visão redefinida de atuação desse profissional. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. Nos processos de ensino a distância, as avaliações in loco devem ser realizadas em espaço definido antes de cada aplicação, podendo ocorrer em endereço diferente da sede da IES.

3 Q319490 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Oficial de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

A educação em espaços não escolares vem confirmar um novo espaço de atuação do pedagogo, com uma visão redefinida de atuação desse profissional. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir. A pedagogia não escolar tem origem nos vínculos entre educação e economia e nas mudanças recentes advindas do capitalismo: em um mundo que assiste a intensas transformações tecnológicas em vários campos, como a informática, a microeletrônica, a bioenergética, entre outros, fazem-se necessários, no processo produtivo, novos sistemas de organização do trabalho, mudanças no perfil profissional e novas exigências de qualificação dos trabalhadores.

4 Q321177 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Oficial de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

Os recursos didáticos, em qualquer mídia, devem estar em consonância com a fundamentação filosófica e pedagógica definida no projeto pedagógico do curso proposto, de modo que o planejamento pode ser organizado de inúmeras formas. A respeito desse assunto e de aspectos a ele relacionados, julgue os itens subsecutivos. No que se refere à utilização de recurso didático tecnológico, a primeira ação consiste em delimitar o conteúdo que será ministrado e, em seguida, pesquisá-lo.

5 Q557612 | Informática, Internet das coisas, Oficial de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

A respeito de Internet das coisas (IoT), julgue os itens que se seguem. Em uma residência, caracteriza uma solução de IoT a instalação de um detector de fumaças capaz de gerar alertas em caso de fumaça e ser acionado, a partir de um smartphone, para iniciar um mecanismo de reação.

7 Q648998 | Informática, Forense computacional, Oficial de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

A respeito de sistemas de arquivos, duplicação e recuperação de dados apagados ou corrompidos, julgue os próximos itens. Na duplicação de um disco rígido para fins forenses, são copiados os dados regulares presentes, os arquivos apagados, os fragmentos remanescentes de arquivos e os dados que eventualmente se encontrem armazenados no espaço localizado fora dos limites das partições.

8 Q323835 | Pedagogia, Planejamento de Ensino, Oficial de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

A questão não é mais discutir a inserção ou não de tecnologias da informação e comunicação na educação, mas a sua apropriação pelos sujeitos pedagógicos (alunos e professores), para contribuir com a melhoria da qualidade dos processos educativos e, consequentemente, da aprendizagem. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. Iniciativas educacionais e culturais têm procurado minimizar a discrepância no acesso às tecnologias da informação e comunicação por meio da utilização das mídias nos processos educacionais.

9 Q651986 | Comércio Internacional, Organização Mundial do Comércio, Oficial de Inteligência, ABIN, CESPE CEBRASPE

No que se refere ao sistema de comércio internacional, julgue os seguintes itens. A Organização Mundial do Comércio (OMC), que surgiu como resultado da Rodada do Uruguai, vinculada ao Acordo Geral de Tarifas e Comércio (GATT), tem a função de fiscalizar as políticas comerciais dos países membros, adotando, para isso, mecanismos previstos originariamente no estatuto não ratificado da Organização Internacional do Comércio (OIC), idealizada no Acordo de Bretton Woods.
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