Questões de Concursos: Operador de Motoserra

Prepare-se para a prova com questões de Operador de Motoserra de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q878719 | Edificações, Equipamentos e Ferramentas, Operador de Motoserra, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024

Um operador de motosserra deve realizar o corte de uma árvore. O procedimento adequado deve ser

3 Q878714 | Edificações, Operador de Motoserra, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024

Os seguintes Equipamentos de Proteção Individual (EPI) devem ser utilizados na operação de uma motosserra, à exceção de um.
Assinale-o.

4 Q878720 | Edificações, Marcenaria, Operador de Motoserra, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024

Deseja-se realizar um corte de abate com faixa de segurança de uma árvore normal, com troncos finos, e com utilização de uma cunha.
O momento adequado de colocação da cunha é

5 Q878717 | Edificações, Equipamentos e Ferramentas, Operador de Motoserra, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024

De forma a se precaver contra eventuais ricochetes durante a operação de uma motosserra, o operador deve

8 Q878715 | Edificações, Operador de Motoserra, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024

O pino pega-corrente é um dispositivo de segurança da motosserra que tem o objetivo de

9 Q878716 | Edificações, Equipamentos e Ferramentas, Operador de Motoserra, Prefeitura de Caraguatatuba SP, FGV, 2024

Com relação à operação de uma motosserra, analise os itens a seguir:

( ) Ao dar a partida, a motosserra não pode estar em contato com qualquer objeto.
( ) As alças devem ser mantidas úmidas, para amenizar o superaquecimento do equipamento.
( ) O motor deve ser desligado somente após o equipamento ter sido colocado para baixo, após o corte.

As afirmativas são, respectivamente,
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.