Questões de Concursos Públicos: Papiloscopista

Encontre aqui questões Papiloscopista de Concursos Públicos com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de exercícios com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Considere verdadeiras as seguintes proposições:

I - Nenhum professor é fumante.

II - Existem médicos fumantes.

A partir dessas proposições, é correto afirmar:

Entre as teorias normativas da ética, ao menos duas se destacam. Segundo a primeira, os fins não justificam os meios. As consequências positivas oriundas de uma ação encontram limites morais na autonomia do indivíduo. Por sua vez, a segunda teoria define o eticamente correto como aquilo que gera a maior felicidade para o maior número. Nesse segundo caso, justificam-se as condutas, portanto, com base no bem-estar por elas gerado como resultado. Tradicionalmente, as duas mencionadas teorias são classificadas, respectivamente, como

A respeito de segurança e privacidade na Internet, analise as afirmativas.

I - Ao acessar e-mails, o usuário não precisa ter cuidados especiais ao usar computadores de terceiros ou potencialmente infectados, pois a segurança da conexão irá evitar que suas senhas sejam obtidas e seus e-mails indevidamente acessados.

II - Ao navegar na Web, é altamente recomendado utilizar, quando disponível, a navegação anônima, por meio de anonymizers ou de opções disponibilizadas pelos navegadores Web (chamadas de privativa ou "InPrivate"), pois, ao fazer isto, informações, como sites acessados e dados de formulários, não são gravadas pelo navegador Web.

III - Ao usar navegadores Web, é importante que o usuário priorize o uso de cookies, caso deseje ter mais privacidade, pois eles são programas que evitam que se possa rastrear as preferências de navegação do usuário.

IV - Ao efetuar transações bancárias e acessar sites de Internet Banking, o usuário deve desconsiderar mensagens de instituições bancárias com as quais ele não tenha relação, principalmente aquelas que solicitem dados pessoais ou a instalação de módulos de segurança.

Está correto o que se afirma em

Em relação ao furto, é incorreto dizer que:
O principal mineral nos ossos e nos dentes é a hidroxiapatita, Ca5(PO4)3OH, que contém o íon Ca2+. No estado fundamental, o elemento cálcio, de símbolo Ca, tem número atômico 20. Dessa forma, considerando a posição na tabela periódica dos elementos, o cálcio encontra-se no
O Decreto-lei n.º 218/75 veicula o Estatuto dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro. Tendo em conta o disposto no referido diploma, aprecie as seguintes proposições:

I - De acordo com o estatuto, empenhar-se em atividades que prejudiquem o fiel desempenho da função policial constitui transgressão disciplinar, classificada como “ média”.
II - Na aplicação de penalidade serão levados em conta a repercussão do fato e os danos decorrentes da transgressão ao serviço público.
III - Serão consideradas circunstâncias agravantes, sopesadas na aplicação de penalidade, o fato de a transgressão ter sido praticada com premeditação ou com abuso de autoridade hierárquica ou funcional, ou ainda quando for verificada má conduta funcional.
IV - Constitui transgressão disciplinar classificada como “média” dar informações inexatas, alterá-las ou desfigurá-las.
V - Constitui transgressão disciplinar classificada como “ média” portar-se de modo inconveniente em lugar público ou acessível ao público.

Julgando as assertivas acima, assinale:
O item abaixo em que as aspas são empregadas por motivo idêntico ao que leva a estarem presentes em “Odisséia”, no texto da questão 2 é:
Na linguagem conotativa, as palavras são tomadas em sentido incomum, figurativo, que depende sempre do contexto; na linguagem denotativa, as palavras são empregadas em seu significado usual, literal, referindo-se a uma realidade. Assinale a afirmativa que apresenta linguagem conotativa.
Leo Solters, assessor do célebre cantor Frank Sinatra, diante da histeria em torno do show de Sinatra no Rio, em 1980, declarou:

“Frank Sinatra não precisava vir ao Brasil para ser tratado como um animal. Bastava ir a qualquer jardim zoológico nos Estados Unidos”.

Tomada literalmente, esta declaração é absurda porque seria admitir que, nos Estados Unidos: