Questões de Concursos: Pesquisador Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais III

Prepare-se para a prova com questões de Pesquisador Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais III de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

3 Q542620 | Probabilidade e Estatística, Conceitos de Estatística, Pesquisador Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais III, INEP, IBFC

Observe as afirmações:

I. O termo Estatística provém da palavra Estado e foi utilizado originalmente para denominar levantamentos de dados, cuja finalidade era orientar o Estado em suas decisões. II. A Estatística Descritiva é a parte da Estatística que tem por objetivo obter e generalizar conclusões para a população a partir de uma amostra, através do cálculo de probabilidade. III. A coleta , a organização e a descrição dos dados estão a cargo da Estatística Indutiva ou Inferencial. Pode-se dizer que:

5 Q438938 | Direito Constitucional, Disposições Gerais, Pesquisador Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais III, INEP, IBFC

Relativamente às garantias da magistratura e às vedações impostas aos juízes, pode-se afirmar que:

7 Q435931 | Direito Constitucional, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos, Pesquisador Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais III, INEP, IBFC

Acerca dos direitos e garantias fundamentais, assinale a alternativa INCORRETA.

8 Q485962 | Inglês, Vocabulário, Pesquisador Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais III, INEP, IBFC

Read the following sentences I, II and III.

I. For sure I wouldn’t know what to tell them if they showed up. II. I must admit, I am a drug addicted. III. I’m in terrible shape. I must exercise more, otherwise I’ll be in trouble. The alternative that respectively brings the meaning of each one is

9 Q619652 | Informática, Aspecto Gerais, Pesquisador Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais III, INEP, IBFC

Conforme o modelo CRISP-DM o ciclo de vida de um projeto de mineração de dados consiste de 6 (seis) fases que são:

10 Q808096 | Legislação Federal, Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, Pesquisador Tecnologista em Informações e Avaliações Educacionais III, INEP, IBFC

Sobre as determinações da LDB sobre o Ensino Fundamental, considere as afirmações abaixo.

I. A lei prevê a avaliação contínua do aluno. II. O ensino de uma língua estrangeira deve ter início no primeiro ano do Ensino Fundamental I. III. A duração do Ensino Fundamental é de 4 anos, com carga horária diária de, no mínimo, 4 horas. Está correto o que se afirma em
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.