Questões de Concursos Públicos: Prefeitura de Alagoa Nova PB Farmacêutico

Encontre aqui questões de Concursos Públicos: Prefeitura de Alagoa Nova PB Farmacêutico com gabarito ou respostas comentadas. Acesse milhares de provas com perguntas para treinar online. Baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

Os diuréticos são eficazes no tratamento da hipertensão arterial, tendo sido comprovada sua eficácia na redução da morbidade e da mortalidade cardiovasculares. Para uso como anti-hipertensivos, são preferidos os diuréticos tiazídicos e similares, em baixas doses. Os diuréticos de alça são reservados para situações de:
Sobre os conceitos básicos trazidos pela Portaria 2616/1998, analise os excertos abaixo:

I - São consideradas comunitárias as infecções de recém-nascidos associadas com bolsa rota superior a 72 (setenta e duas) horas.

II - O diagnóstico das infecções hospitalares deverá valorizar informações oriundas de resultados de exames de laboratório, ressaltando-se os exames microbiológicos, a pesquisa de antígenos, anticorpos e métodos de visualização.

III - São também convencionadas infecções hospitalares aquelas manifestadas antes de 72 (setenta e duas) horas da internação, quando associadas a procedimentos diagnósticos e/ou terapêuticas, realizados durante este período.

Está correto o que se afirma em:
Analise as Cefalosporinas citadas, abaixo:

I - Cefazolina, Cefadroxil, Cefalexina, Cefalotina.
II - Cefotaxima, Ceftazidima, Ceftriaxona Dissódica.
III - Cefaclor, Cefoxitina, Cefuroxima Sódica.

Respectivamente aos itens, temos, Cefalosporinas de:
Considere a alternativa que indique, corretamente, o efeito clínico da interação medicamentosa entre Amiodarona e Diltiazem.
De acordo com a ANVISA, Comprimido Orodispersível é o:
De acordo com a Política Nacional de Medicamentos, o modelo de assistência farmacêutica será reorientado de modo a que não se restrinja à aquisição e à distribuição de medicamentos. As ações incluídas nesse campo da assistência terão por objetivo implementar, no âmbito das três esferas do SUS, todas as atividades relacionadas à promoção do acesso da população aos medicamentos essenciais. A reorientação do modelo de assistência farmacêutica, coordenada e disciplinada em âmbito nacional pelos três gestores do Sistema, deverá estar fundamentada na promoção do uso racional dos medicamentos, na otimização e na eficácia do sistema de distribuição no setor público, no desenvolvimento de iniciativas que possibilitem a redução nos preços dos produtos, viabilizando, inclusive, o acesso da população aos produtos no âmbito do setor privado e:
A Política Nacional de Medicamentos afirma que o processo indutor do uso irracional e desnecessário de medicamentos e o estímulo à automedicação presentes na sociedade brasileira: