Questões de Concursos: Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q844722 | Educação Física, Fisiologia do Exercício, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020

Segundo Powers, apenas os esportes ou exercícios de intensidade moderada a alta representam uma ameaça de distúrbios acidobásicos durante o exercício. São exercícios que envolvam risco de distúrbio acidobásico devido à sua intensidade:
I. Nado de 100M. II. Maratona. III. Vôlei. IV. Futebol americano.
Quais estão corretos?

2 Q842052 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020

Abordando a sequência de desenvolvimento para o chute, segundo Gallahue analise as características abaixo:
• Aumenta a extensão da oscilação da perna. • Perna de sustentação se inclina levemente ao contato. • Alcance da bola pode ser feito por uma corrida ou por um grande salto. • Braços oscilam em oposição um ao outro durante a ação de chute.
As características acima definem qual o estágio de desenvolvimento?

3 Q842443 | Educação Física, Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020

Sobre a competência motora e a autoestima na infância, Gallahue menciona que a demonstração de competência leva ao orgulho e à alegria, porém o fracasso em demonstrar competência leva à vergonha e a autoincerteza. Experiências motoras orientadas para o êxito desempenham papel importante na melhora do autoconceito.
Considerando apenas fatores importantes quando utilizamos essa abordagem, analise as assertivas a seguir:
I. Objetivos pessoais razoáveis. II. Princípio da variação interindividual. III. Atividades de aventura. IV. Atividades sequenciais apropriadas.
Quais estão INCORRETAS?

4 Q841594 | Educação Física, Primeiros Socorros no Esporte, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020

Conforme Bergeron, a avaliação do paciente vítima de trauma, usualmente, é constituída por sete componentes principais, dos quais o socorrista deve estar preparado para realizar pelo menos cinco. Com base no exposto, analise as os componentes abaixo:
1. Avaliação do local: notar as condições de segurança. 2. Avaliação inicial: identificar e corrigir os problemas que ameaçam a vida. 3. Avaliação pré-assistencial: verificar os níveis de consciência e coleta de temperatura. 4. Avaliação detalhada: fazer o exame físico detalhado da cabeça aos pés, quando houver disponibilidade de tempo. 5. Avaliação de seguimento: controlar as possíveis alterações do paciente. Repetir a avaliação inicial durante o tempo de espera do resgate ou o transporte para o hospital.
O resultado da somatória dos números correspondentes às assertivas corretas é:

5 Q842965 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Prefeitura de Bagé RS Professor de Educação Física, FUNDATEC, 2020

Quando do planejamento anual das atividades, de acordo com Mattos, recomenda-se aos professores respeitar os aspectos locomotores, cognitivos e afetivossociais. Baseado no exposto, relacione a Coluna 1 à Coluna 2 associando os objetivos das atividades com seus respectivos aspectos.
Coluna 1 1. Psicomotores. 2. Cognitivos. 3. Afetivossociais.
Coluna 2 ( ) Organização. ( ) Atenção. ( ) Locomoção.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.