Questões de Concursos Públicos: Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Provas Agente Comunitário de Saúde Auxiliar de Biblioteca Auxiliar de Arquivo Assistente Administrativo Agente de Trânsito Agente de Endemias Técnico em Nutrição T

Resolva online questões de Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Provas Agente Comunitário de Saúde Auxiliar de Biblioteca Auxiliar de Arquivo Assistente Administrativo Agente de Trânsito Agente de Endemias Técnico em Nutrição T para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q848852 | Raciocínio Lógico, Fundamentos de Lógica, Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Provas Agente Comunitário de Saúde Auxiliar de Biblioteca Auxiliar de Arquivo Assistente Administrativo Agente de Trânsito Agente de Endemias Técnico em Nutrição T, CESPE CEBRASPE, 2020

Considere as seguintes proposições.

• P: "Se Paulo é fiscal, então João é motorista." • Q: "Maria é enfermeira ou João é motorista."

Sabendo-se que a proposição P é verdadeira e que a proposição Q é falsa, é correto concluir que

2 Q855112 | Matemática, Aritmética e Problemas, Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Provas Agente Comunitário de Saúde Auxiliar de Biblioteca Auxiliar de Arquivo Assistente Administrativo Agente de Trânsito Agente de Endemias Técnico em Nutrição T, CESPE CEBRASPE, 2020

No início de determinado mês, uma escola tinha um estoque de 720 kg de alimentos. Nas três primeiras semanas desse mês, foram consumidos, respectivamente 1/6, 5/24 e 1/5 desse estoque de alimentos.

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção que apresenta a quantidade de alimentos restante nesse estoque logo após essas três semanas.

3 Q849409 | Raciocínio Lógico, Fundamentos de Lógica, Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Provas Agente Comunitário de Saúde Auxiliar de Biblioteca Auxiliar de Arquivo Assistente Administrativo Agente de Trânsito Agente de Endemias Técnico em Nutrição T, CESPE CEBRASPE, 2020

Certa prefeitura dispõe de 10 motoristas. Sabe-se que todos esses motoristas gostam de viajar e que 6 desses motoristas usam óculos.

Considerando-se essa situação hipotética, é correto concluir que

4 Q848121 | Raciocínio Lógico, Fundamentos de Lógica, Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Provas Agente Comunitário de Saúde Auxiliar de Biblioteca Auxiliar de Arquivo Assistente Administrativo Agente de Trânsito Agente de Endemias Técnico em Nutrição T, CESPE CEBRASPE, 2020

O quadro de servidores de transporte escolar de determinada prefeitura é formado por motoristas e monitores, apenas. A respeito desses servidores, sabe-se que:

• alguns motoristas gostam de futebol; • todos os monitores gostam de futebol; • todos os servidores que gostam de futebol também gostam de voleibol.

Com base nessas informações, sabendo-se que Pedro é servidor desse quadro e não gosta de voleibol, conclui-se que Pedro é

5 Q848426 | História e Geografia de Estados e Municípios, História e Geografia do Estado de Sergipe, Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Provas Agente Comunitário de Saúde Auxiliar de Biblioteca Auxiliar de Arquivo Assistente Administrativo Agente de Trânsito Agente de Endemias Técnico em Nutrição T, CESPE CEBRASPE, 2020

Em 2012, um agricultor tinha 120 hectares plantados de determinado produto no município de Barra dos Coqueiros, no litoral de Sergipe. Segundo ele, a produção havia caído nos últimos dois anos. Cerca de 70% da produção desse produto em Sergipe é do tipo seco, uma cultura que se mostrou rentável nas últimas décadas; no entanto, com o aumento no preço dos insumos agrícolas e a queda no valor pago, os investimentos nas plantações diminuíram bastante.
Internet: <http://g1.globo.com> (com adaptações).

De acordo com o IBGE, a queda mencionada pelo agricultor, no texto precedente, aconteceu entre 2010 e 2012, quando a produção baixou de 6,6 milhões de unidades para 2,3 milhões de unidades. Entre 2012 e 2018, essa produção oscilou entre 2,3 milhões de unidades e 2,9 milhões de unidades, e, em 2018, a produção foi a mesma de 2012. A partir dessas informações e do texto anterior, é correto afirmar que se trata da produção de

6 Q847413 | História e Geografia de Estados e Municípios, História e Geografia do Estado de Sergipe, Prefeitura de Barra dos Coqueiros SE Provas Agente Comunitário de Saúde Auxiliar de Biblioteca Auxiliar de Arquivo Assistente Administrativo Agente de Trânsito Agente de Endemias Técnico em Nutrição T, CESPE CEBRASPE, 2020

Em 2017, o salário médio mensal da população de Barra dos Coqueiros - SE era de 2,6 salários mínimos. A proporção de pessoas ocupadas no município em relação à população total era de 12,8%. Quanto a esses dois indicadores, na comparação com os demais municípios do estado, Barra dos Coqueiros ocupava a posição 6, de 75, e a posição 18, de 75, respectivamente. Na comparação com cidades do país todo, o município ficava na posição 421, de 5.570, e na posição 2.629, de 5.570, respectivamente. Considerando-se domicílios com rendimentos mensais de até meio salário mínimo por pessoa, 45% da população desse município estava nessas condições, o que o colocava na posição 67, de 75, entre as cidades do estado e na posição 2.145, de 5.570, entre as cidades do Brasil. Internet: <https://cidades.ibge.gov.br> (com adaptações).

Considerando as informações apresentadas no texto precedente, acerca da dinâmica econômica do município de Barra dos Coqueiros - SE, assinale a opção correta.