Questões de Concursos Públicos: Prefeitura de Itá SC Odontólogo

Resolva online questões de Prefeitura de Itá SC Odontólogo para Concursos Públicos com gabarito. Acesse milhares de provas com exercícios comentados e baixe o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q834570 | Odontologia, Farmacologia na Odontologia, Prefeitura de Itá SC Odontólogo, AMAUC, 2021

A Cefalotina, Cefalosporina de primeira geração, tem como principais usos:

2 Q832626 | Odontologia, Anestesiologia em Odontologia, Prefeitura de Itá SC Odontólogo, AMAUC, 2021

Analise as técnicas anestésicas, abaixo:

I- Anestesia locoterminal;

II- Anestesia locorregional;

III- Bloqueio de um tronco nervoso principal;

IV- Anestesia circunscrita.

Conforme as descrições, é correto afirmar que:

3 Q834351 | Odontologia, Patologia oral e Maxilofacial, Prefeitura de Itá SC Odontólogo, AMAUC, 2021

Em odontologia preventiva, o Ministério da Saúde aponta que as anormalidades dentofaciais são avaliadas, nas idades de 12 e 15 a 19 anos, com base em informações relativas a 3 grupos de condições: dentição, espaço e oclusão. Tais condições compõem o:

4 Q832684 | Odontologia, Anestesiologia em Odontologia, Prefeitura de Itá SC Odontólogo, AMAUC, 2021

É contraindicação absoluta de uso para qualquer anestésico local, sem vasoconstritor:

5 Q832399 | Odontologia, SUS, Prefeitura de Itá SC Odontólogo, AMAUC, 2021

De acordo com Nota Técnica 01/2016, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) é uma estratégia inovadora para a Atenção Básica/Estratégia de Saúde da Família que deve provocar a mudança, na atuação dos profissionais e ampliar a abrangência e o escopo das ações e sua resolutividade. Seu objetivo principal é:

6 Q833781 | Odontologia, Traumatismos Dentários, Prefeitura de Itá SC Odontólogo, AMAUC, 2021

Considere a alternativa que indique, corretamente, o segmento e conduta corretos em casos de Fratura da Parede e Processo Alveolar:

7 Q832716 | Odontologia, Anestesiologia em Odontologia, Prefeitura de Itá SC Odontólogo, AMAUC, 2021

A duração da anestesia pulpar (tecidos duros) e dos tecidos moles (total), citada para cada substância é apresentada de maneira aproximada. Muitos fatores afetam a profundidade e a duração da ação anestésica da substância, prolongando-a ou (muito mais comumente) reduzindo-a. Dos fatores que afetam a profundidade e duração da anestesia, em odontologia, não se inclui:

8 Q833935 | Odontologia, Patologia oral e Maxilofacial, Prefeitura de Itá SC Odontólogo, AMAUC, 2021

Leia o trecho a seguir:
Das lesões fundamentais da cavidade oral, __________ é definida como perda parcial do tecido epitelial sem atingir o tecido conjuntivo adjacente.
Assinale a alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do texto:

9 Q834673 | Odontologia, Prótese, Prefeitura de Itá SC Odontólogo, AMAUC, 2021

Leia: “A situação quanto às próteses dentárias será avaliada a partir de informações sobre seu uso e necessidade, os quais têm como base a presença de espaços protéticos. Um mesmo indivíduo pode estar usando e, ao mesmo tempo, necessitar prótese(s). Deve ser assinalado o uso e a necessidade para os arcos superior e inferior.” (Fonte adaptada: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/condSB_man_exam.pdf).
Com base nas informações dadas pelo Ministério da Saúde, para um paciente com espaços protéticos, em vários pontos da boca, o critério de indicação é: