Questões de Concursos: Prefeitura de Modelo SC Enfermeiro

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Modelo SC Enfermeiro de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q833065 | Enfermagem, Administração de medicamentos, Prefeitura de Modelo SC Enfermeiro, Alternative Concursos, 2021

O profissional de enfermagem deve ter habilidade na realização de cálculos e na mensuração das doses com exatidão para prevenção de erros de administração de medicamentos. Considerando seu conhecimento sobre cálculos, responda: quantas gotas e microgotas por minuto são necessárias, aproximadamente, para correr uma solução glicofisiológica de 500ml em 06 horas?

2 Q832080 | Enfermagem, Hanseníase, Prefeitura de Modelo SC Enfermeiro, Alternative Concursos, 2021

De acordo com a classificação diagnóstica da hanseníase utilizada pelo Mistério da Saúde, assinale a opção incorreta:

3 Q835131 | Enfermagem, Exames Laboratoriais, Prefeitura de Modelo SC Enfermeiro, Alternative Concursos, 2021

Sobre a utilização de testes rápidos (TR) no diagnóstico de HIV, assinale a opção incorreta:

4 Q833110 | Enfermagem, Saúde da Mulher, Prefeitura de Modelo SC Enfermeiro, Alternative Concursos, 2021

Sobre as alterações fisiológicas da gestação, leia e relacione as colunas abaixo, a seguir escolha a alternativa que apresente a sequência correta:
1. Rede de Haller 2. Tubérculos de Montgomery 3. Cloasma gravídico 4. Manobra de leopold 5. Linha Nigra ou alba
(___) Aumento da circulação venosa da mama. (___) Método usado para determinar a posição de um feto dentro do útero. (___) Alterações pigmentares que aparecem nas gestantes, com prevalência, na região facial. (___) Hiperpigmentação na forma de linha que aparece na barriga da gestante. (___) Glândulas sebáceas hipertróficas, produzem secreção que serve para hidratar a aréola.

5 Q834854 | Enfermagem, Doenças Infecciosas e parasitárias, Prefeitura de Modelo SC Enfermeiro, Alternative Concursos, 2021

A brucelose é uma zoonose causada por bactérias do gênero Brucella. Com base no Protocolo Estadual de Brucelose Humana de Santa Catarina (SC), assinale a alternativa incorreta.

7 Q831736 | Enfermagem, Legislação em Saúde, Prefeitura de Modelo SC Enfermeiro, Alternative Concursos, 2021

De acordo com a Lei nº 8.080/1990 relacione corretamente as colunas:
Entende-se por __________ um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. Entende-se por __________ um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento, a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos. Entende-se por__________, para fins desta lei, um conjunto de atividades que se destina, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.
1. Vigilância Epidemiológica 2. Saúde do Trabalhador 3. Vigilância Sanitária

8 Q833727 | Enfermagem, Legislação em Saúde, Prefeitura de Modelo SC Enfermeiro, Alternative Concursos, 2021

De acordo com a Lei nº 8.080/1990, art. 7º, as ações e serviços públicos de saúde e os serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), são desenvolvidos de acordo com as diretrizes previstas no art. 198 da Constituição Federal, obedecendo ainda aos seguintes princípios:
I. Integralidade de acesso aos serviços de saúde em todos os níveis de assistência. II. Universalidade de assistência, entendida como conjunto articulado e contínuo das ações e serviços preventivos e curativos, individuais e coletivos, exigidos para cada caso em todos os níveis de complexidade do sistema. III. Descentralização político-administrativa, com direção múltipla em cada esfera de governo: ênfase na descentralização dos serviços para os municípios; regionalização e hierarquização da rede de serviços de saúde. IV. Conjugação dos recursos financeiros, tecnológicos, materiais e humanos da união, dos estados, do distrito federal e dos municípios na prestação de serviços de assistência à saúde da população. V. Organização dos serviços públicos de modo a estimular a duplicidade de meios para fins idênticos.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.