Questões de Concursos: Prefeitura de Moreilândia PE Contador

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Moreilândia PE Contador de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q850944 | Contabilidade Geral, Demonstrações Contábeis, Prefeitura de Moreilândia PE Contador, Asconprev, 2020

Acerca do Balanço Patrimonial, conforme previsto no Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (7ª Edição), é correto afirmar que:

2 Q852449 | Administração Financeira e Orçamentária, Estágios da Receita e Despesa, Prefeitura de Moreilândia PE Contador, Asconprev, 2020

Quanto ao Empenho das Despesas, marque a alternativa incorreta, com base na Lei nº. 4.320/1964.

3 Q849695 | Contabilidade Geral, Normas e Legislações de Contabilidade Pública, Prefeitura de Moreilândia PE Contador, Asconprev, 2020

De acordo com a NBC TSP, constitui objetivo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público:

4 Q851210 | Contabilidade Geral, Ingressos e Dispêndios Públicos, Prefeitura de Moreilândia PE Contador, Asconprev, 2020

Sobre as Despesas Públicas Orçamentárias, marque a alternativa incorreta, com base no Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (7ª Edição):

5 Q850005 | Contabilidade Geral, Procedimentos Contábeis Patrimoniais, Prefeitura de Moreilândia PE Contador, Asconprev, 2020

Com base no Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (7ª Edição), marque a alternativa correta, quanto à classificação dos bens imóveis.
1. Bens de uso especial 2. Bens dominicais 3. Bens de uso comum do povo
( ) Praça ( ) Prédios de renda ( ) Hospital ( ) Praias ( ) Prédio da Escola Municipal

6 Q851048 | Contabilidade Geral, Demonstrações Contábeis, Prefeitura de Moreilândia PE Contador, Asconprev, 2020

Analise as assertivas a seguir e marque a alternativa correta:
I - A Demonstração das Variações Patrimoniais (DVP) evidenciará as alterações verificadas no patrimônio, desde que sejam resultantes da execução orçamentária, e indicará o resultado patrimonial do exercício.
II - O Modelo Analítico da DPV tem como característica facilitar a visualização dos grandes grupos de variações patrimoniais que compõem o resultado patrimonial. Esse modelo especifica apenas os grupos (2º nível de detalhamento do PCASP), acompanhado de quadros anexos que detalham sua composição.
III - A Demonstração dos Fluxos de Caixa (DFC) apresenta as entradas e saídas de caixa e as classifica em fluxos operacional, de investimento e de financiamento.

7 Q851573 | Contabilidade Geral, Normas e Legislações de Contabilidade Pública, Prefeitura de Moreilândia PE Contador, Asconprev, 2020

Com base na Lei nº. 4.320/64, é correto afirmar que:
I - A Contabilidade evidenciará perante a Fazenda Pública informações sobre a arrecadação de receitas, não sendo necessária a prestação de contas acerca das despesas efetuadas.
II - A Contabilidade deve permitir o acompanhamento da execução orçamentária, o conhecimento da composição patrimonial, a determinação dos custos dos serviços industriais, o levantamento dos balanços gerais, a análise e a interpretação dos resultados econômicos e financeiros.
III - Em função das particularidades, na Contabilidade Aplicada ao Setor Público, não se faz necessária a utilização do método das partidas dobradas, na escrituração sintética das operações financeiras e patrimoniais.

8 Q847948 | Contabilidade Geral, Ingressos e Dispêndios Públicos, Prefeitura de Moreilândia PE Contador, Asconprev, 2020

De acordo com Bezerra Filho (2006), as receitas consistem em ingresso de recursos financeiros, nos cofres públicos. Sobre as Receitas Orçamentárias, marque a alternativa correta.

9 Q852044 | Contabilidade Geral, Ingressos e Dispêndios Públicos, Prefeitura de Moreilândia PE Contador, Asconprev, 2020

Com base no Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (7ª Edição), associe, adequadamente, as colunas e marque a alternativa correta, sobre as Receitas Públicas Orçamentárias:

1. Previsão

2. Lançamento

3. Arrecadação

4. Recolhimento

( ) Consiste na entrega dos recursos devidos ao Erário, pelos contribuintes ou devedores, através de agentes arrecadadores ou instituições financeiras autorizadas pelo ente.

( ) Corresponde à estimativa das receitas que constarão na proposta orçamentária, devendo observar a regulamentação vigente correlata, a variação do índice de preços, do crescimento econômico, bem como, de outros fatores relevantes.

( ) Consiste na transferência dos valores arrecadados à conta específica do Tesouro, responsável pela administração e controle da arrecadação e programação financeira, observando-se o princípio da unidade de tesouraria.

( ) Representa a identificação da procedência do crédito fiscal, bem como, da pessoa que lhe é devedora e inscrição do débito, pela repartição competente.

10 Q852621 | Administração Financeira e Orçamentária, Estágios da Receita e Despesa, Prefeitura de Moreilândia PE Contador, Asconprev, 2020

No que tange à arrecadação de IPTU, no Município de Moreilândia-PE, devem ser observadas as etapas, na seguinte ordem: ______, ______, ______ e ______. O ato de quitação do tributo, pelos moradores consiste _________.
Marque a alternativa que preenche correta e ordenadamente, as lacunas.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.