Questões de Concursos: Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q835111 | Veterinária, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário, AMEOSC, 2021

A homeostase é uma das características fundamentais dos seres vivos que permite a manutenção do ambiente interno dentro de limites toleráveis. Como base para a adaptação, os organismos mais evoluídos farão uso principalmente de dois recursos básicos: o sistema nervoso, atuando basicamente no controle, e o sistema endócrino, atuando principalmente na sinalização. Entre eles temos a regulação térmica que:

2 Q832133 | Veterinária, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário, AMEOSC, 2021

O Sporothrix sp. pode acometer espécies como os equinos, felinos e caninos, além do homem. Sobre a classificação desse microorganismo e entre as manifestações clínica em felinos, podemos afirmar que:

3 Q832820 | Veterinária, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário, AMEOSC, 2021

No Decreto nº 9.013, de 29 de março de 2017 que Regulamenta a Lei nº 1.283, de 18 de dezembro de 1950, e a Lei nº 7.889, de 23 de novembro de 1989, que dispõem sobre a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal do âmbito de atuação, pode-se afirmar:

4 Q833763 | Veterinária, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário, AMEOSC, 2021

Na inspeção sanitária de produtos de origem animal o sistema que identifica, avalia e controla perigos que são significativos para a inocuidade dos produtos de origem animal é o:

5 Q831773 | Veterinária, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário, AMEOSC, 2021

Entende-se por vigilância sanitária:

6 Q833108 | Veterinária, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário, AMEOSC, 2021

As Hantaviroses são antropozoonoses virais agudas, cujas infecções em humanos podem se manifestar sob várias formas clínicas, desde o modo inaparente ou como enfermidade subclínica, cuja suspeita diagnóstica fundamenta-se nos antecedentes epidemiológicos, tendo como agente etiológico:

7 Q833849 | História e Geografia de Estados e Municípios, História e Geografia do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário, AMEOSC, 2021

Ao município de São Miguel do Oeste compete, segundo sua Lei Orgânica, prover a tudo quanto diga respeito ao seu peculiar interesse e ao bem-estar de sua população. Entre as atribuições inerentes à esta competência NÃO se inclui:

8 Q834234 | Veterinária, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário, AMEOSC, 2021

Sabe-se que é uma infração ao código de ética médica veterinária:

9 Q833060 | Veterinária, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário, AMEOSC, 2021

O Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) emprega as definições técnicas e científicas estabelecidas por órgãos e instituições internacionais dos quais o País é membro signatário, em especial a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). A definição dos seus limites geográficos é de responsabilidade do serviço veterinário oficial, levando em consideração as características epidemiológicas da doença, os sistemas de produção pecuária predominantes, a estrutura de comunicação e de rede viária disponível e a presença de barreiras naturais capazes de impedir a disseminação da doença. A área de proteção sanitária é a área geográfica estabelecida em torno dos focos de febre aftosa, de acordo com a estratégia para contenção e eliminação do agente infeccioso que deverá abranger:

10 Q832506 | Veterinária, Prefeitura de São Miguel do Oeste SC Médico Veterinário, AMEOSC, 2021

A raiva é uma zoonose de grande importância na saúde pública, o paciente com quadro neurológico agudo (encefalite), que apresente formas de hiperatividade, seguido de síndrome paralítica com progressão para coma, sem possibilidade de diagnóstico laboratorial, mas com antecedente de exposição à provável fonte de infecção é tomado incluído como suspeito por critério clínico-epidemiológico. Em termos de prevenção da disseminação e controle da raiva é CORRETO afirmar que faz parte dessa ação:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.