Questões de Concursos: Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física

Prepare-se para a prova com questões de Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física de Concursos Públicos! Milhares de questões resolvidas e comentadas com gabarito para praticar online ou baixar o PDF!

Filtrar questões
💡 Caso não encontre resultados, diminua os filtros.
Limpar filtros

1 Q845081 | Educação Física, Treinamento Desportivo, Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física, CPCON, 2020

As capacidades físicas e motoras são definidas como todo atributo físico treinável no corpo humano, geneticamente determinadas as capacidades físicas podem ser desenvolvidas através de atividades práticas ou treinamento. Com base no assunto, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira.
(1) Força dinâmica ( ) Conjunto de movimentos. (2) Força estática ( ) Potência muscular. (3) Força explosiva ( ) Isométrica. (4) Habilidade ( ) Determinada geneticamente. (5) Capacidade ( ) Força máxima.
A sequência CORRETA que preenche os parênteses é:

2 Q844014 | Educação Física, Fisiologia do Exercício, Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física, CPCON, 2020

Muitas atividades físicas exigem a conjugação dos sistemas anaeróbio e aeróbio. Em relação ao assunto, marque a alternativa CORRETA, tendo como parâmetro o sistema energético utilizado e o tipo de esporte.

3 Q846505 | Educação Física, Modalidades Esportivas, Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física, CPCON, 2020

A modalidade Basquetebol foi criada em 1891 na cidade de Springfield, no estado de Massachusetts. Seu idealizador foi James Naismith e, a princípio, ele queria que esta atividade tivesse um cunho científico e pudesse ser mudada de acordo com sua evolução. Com base no assunto, assinale a alternativa CORRETA, tendo como parâmetro os elementos de regra do Basquetebol que permanecem desde sua origem.

4 Q841723 | Educação Física, Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento, Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física, CPCON, 2020

O desenvolvimento motor é uma mudança sequencial no comportamento motor, aqueles que estudam o desenvolvimento motor estudam as mudanças desenvolvimentais em comportamento de movimento e os fatores que subjazem essas mudanças (Haywood, 2004). Assinale a alternativa CORRETA.

5 Q841379 | Educação Física, Modalidades Esportivas, Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física, CPCON, 2020

O Handebol é uma modalidade esportiva praticada também na escola através das aulas de Educação Física há décadas, com o propósito de se trabalhar os fundamentos específicos da modalidade e fortalecer o espirito de união ou de equipe. Em relação à modalidade, correlacione a segunda coluna de acordo com a primeira.
(1) Tipo de passe ( ) Frontal baixa (2) Tipo de arremesso ( ) Troca de direção (3) Tipo de recepção ( ) Alto com apoio (4) Tipo de drible ( ) Suspensão lateral (5) Tipo de finta ( ) Alto e baixo
A sequência CORRETA que preenche os parênteses é:

6 Q841307 | Educação Física, Patologias e Lesões, Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física, CPCON, 2020

A obesidade pode ser definida pelo acúmulo excessivo de gordura relacionado à massa magra, trazendo inúmeras consequências para o escolar, inclusive no seu controle postural e desempenho motor. Sobre o assunto, assinale a alternativa CORRETA.

7 Q843788 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física, CPCON, 2020

A Educação Física é fundamentada numa intricada teoria fundamentada em diferentes conteúdos e sua metodologia segue algumas tendências pedagógicas que se caracterizam pelo direcionamento dos conteúdos aplicados nas aulas. A Tendência Desenvolvimentista ___________________, a Tendência da Abordagem Construtivista-Interacionista ___________________ e a Tendência da Abordagem Sistêmica ___________________.
A alternativa CORRETA é:

8 Q842590 | Educação Física, Patologias e Lesões, Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física, CPCON, 2020

Um dos grandes problemas no ambiente escolar é o diabetes infato-juvenil, trazendo grandes transtornos ao professor com relação aos cuidados que, ele deve ter durante suas aulas com o educando portador de diabetes. Sobre o tema, marque a alternativa CORRETA.

9 Q842408 | Educação Física, Anatomia e Fisiologia do Corpo e Movimento, Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física, CPCON, 2020

Na aprendizagem motora, os órgãos proprioceptores são fundamentais na realização do movimento e aprendizagem da ação motora dentro do contexto da participação neural, respeitando os limites impostos pelo organismo. Sobre o assunto, assinale a alternativa CORRETA.

10 Q845621 | Educação Física, Educação Física no Ambiente Escolar, Prefeitura de Sapé PB Professor de Educação Básica II Educação Física, CPCON, 2020

Uma das modalidades que vem trazendo grande ajuda para o esporte escolar é o Badminton, assim como, significativa contribuição no desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor de seus praticantes. Analise as informações a seguir e marque (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas.
( ) A pessoa que serve deve ficar dentro da área de serviço do lado direito da quara. ( ) Os games (set) tem uma duração de 15 pontos. ( ) A rede de Badminton deve ficar à altura de 1,40 m do chão. ( ) Sempre que uma dupla ou jogador chegar a 8 pontos um tempo de 60 segundos é concedido. ( ) O vencedor do jogo é quem ganhar dois games primeiro.
A sequência CORRETA que preenche os parênteses é:
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.